A Série B chega à última rodada com apenas uma briga: quem será o último a cair para a Terceirona?

Jogadores do Santa Cruz comemoram a volta à elite após dez anos
A boa vantagem de Vitória, América-MG e Santa Cruz foi confirmada neste sábado. Com uma rodada de antecedência, a Série B já sabe seu campeão, os outros três promovidos para a primeira divisão e três dos quatro rebaixados. Resta a última vaga para a Série C, que será disputada por três equipes na última rodada, sendo que duas delas farão confronto direto.

Salvador: o Vitória (2º, 66) confirmou sua volta à elite ao bater o Luverdense (11º, 51) por 3 a 0, em Salvador. Sua briga agora é pelo vice-campeonato, num confronto direto com o Santa Cruz, em Recife. Vencendo, garante o segundo lugar; empatando, torce para que o América-MG tropece; perdendo, será passado no mínimo pelo próprio Santa.

Itu: o Santa Cruz (3º, 64) demorou a abrir o placar contra o Mogi Mirim (20º, 23). Até os 10 minutos do segundo tempo, não estava sendo promovido ontem, já que o Náutico vencia e diminuía a distância para dois pontinhos. No fim, a vitória por 3 a 0 garantiu não só o retorno à Série A após dez anos como a possibilidade do vice-campeonato. Basta ganhar do Vitória na última rodada para confirmá-lo.

Belo Horizonte: o América-MG (4º, 64) foi outro que confirmou presença na Série A. É verdade que perdeu a vice-liderança e vê agora o vice-campeonato como altamente improvável. Mas o jogo era duro: no Horto, o desesperado Ceará (17º, 42) saiu à frente e se via fora do Z-4, mas cedeu o empate. Escapa se ganhar do Macaé na última rodada. Se empatar, torce para o Oeste perder em casa do Paysandu.

Curitiba: o Bragantino (5º, 60) fez sua parte e ganhou do Paraná (12º, 46) por 2 a 0, mas os resultados paralelos não ajudaram. Assim, a volta à elite fica mais uma vez adiada. A equipe de Curitiba, ao menos, conseguiu confirmar a fuga do rebaixamento, mesmo com derrota em casa.

São Lourenço da Mata: o Náutico (6º, 60) foi outro que fez sua parte, mas teve as chances frustradas pelos resultados alheios. Ganhou do Bahia (9º, 55) por 1 a 0, mas passará 2016 na segunda divisão mais uma vez.

Belém: já com poucas chances de acesso, o Paysandu (7º, 59) ganhou do Criciúma (13º, 46) por 1 a 0, mas também se viu alijado da disputa. O Tigre, ao menos, garantiu permanência na Série B.

Maceió: dos times que lutavam por G-4, o Sampaio Corrêa (8º, 57) foi o único que não cumpriu o dever. Levou 2 a 1 do CRB (10º, 54) e, evidentemente, foi eliminado da disputa.

Em tempo:
- No único jogo da Série A neste sábado, os reservas do Palmeiras (9º, 50) ficaram no 1 a 1 em casa com o Cruzeiro (7º, 52). O resultado praticamente sepulta as já pequenas chances de Libertadores que tinha o time mineiro. Quando vencia por 1 a 0, a equipe de Belo Horizonte chegou a ultrapassar o Inter e passar boa parte da noite no 6º lugar. Agora, pode ser matematicamente eliminada da briga amanhã, caso o São Paulo vença o Corinthians.

- O Vila Nova é o campeão da Série C. Fez 4 a 1 no Londrina no Serra Dourada e garantiu o título em grande estilo.

Comentários