Com a marca dos artilheiros, Boca e Central pintam a Argentina de azul e amarelo em 2015

Líderes do Campeonato Argentino, Boca Juniors e Rosario Central dominam o cenário na Copa Argentina também. Nesta sexta-feira, comandados pelos artilheiros Tevez e Rubén, os dois clubes de azul e amarelo venceram Lanús e Racing e chegaram à decisão do principal torneio de mata-mata do país. A decisão será no dia 4 de novembro, em local a ser definido.

A partida de San Juan nem teve graça. Mesmo mal há algumas rodadas, o Lanús decepcionou. Criou uma única chance de perigo em toda a partida, no começo do segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0. Não fez cócegas a um Boca que jogou a meia-máquina, mas que ainda assim sobrou. Lodeiro, Calleri e Tevez infernizaram a atrapalhada zaga granate durante toda a noite. Carlitos foi o melhor: marcou o segundo gol no jogo de corpo, foi perigoso como finalizador, voltou para criar (e como criou), tabelou com os companheiros...

No caso de Salta, a parada foi bem mais dura, afinal, o Racing também disputa a ponta de cima do campeonato. Porém, sem Bou e Milito, a equipe de Avellaneda perdeu aquilo que sobra aos canallas: poder de definição, especialmente com o matador Marco Rubén, artilheiro máximo da temporada platina. Como grande finalizador que é, foi dele o gol de cabeça, após ótima jogada do jovem Lo Celso (expulso, não joga a decisão), de cabeça, na pequena área, que definiu a vitória por 1 a 0.

Líderes também do campeonato, Boca e Central já estão garantidos na Libertadores, sem precisar de liguilla alguma. E mais: farão a final da Copa dia 4, e podem fazer o do campeonato dia 7. É que a tabela marca um confronto entre os dois clubes em Rosário no dia 7, na última rodada do certame nacional. Caso o Boca seja surpreendido pelo Tigre e não confirme o título no fim de semana que vem, os dois farão duas decisões seguidas de torneios nacionais em um intervalo de quatro dias. Um início de novembro para não deixar dúvidas de que, em 2015, a Argentina termina pintada com as cores azul e amarelo - embora a América esteja trajando o vermelho e branco do River Plate, claro.

Comentários