Vantagem equatoriana

Emelec e Tigres formam o confronto menos chamativo das quartas de final da Libertadores, de forma até injusta, pois são dois bons times. Porém, ontem, em Manta, ambos deram munição a seus detratores realizando uma partida de péssima qualidade, muito truncada e sem alternativas. Os mexicanos entraram claramente pensando num empate sem gols, resultado no máximo razoável. Vinham obtendo sucesso até Miller Bolaños marcar o único gol da noite.

A vitória por 1 a 0 dá ao Emelec uma vantagem interessante para chegar às semifinais depois de 20 anos, podendo nela enfrentar um adversário gaúcho, como em 1995. Tudo ainda passível de reversão: eliminado do Campeonato Mexicano, o Tigres se concentra apenas na Libertadores neste momento. Tem, em tese, uma equipe talvez um pouco superior aos equatorianos. O primeiro confronto das quartas segue indefinido.

Em tempo:
- Pela Copa do Brasil, está marcada a reprise de um confronto trágico para os palmeirenses: seu time enfrentará o ASA, responsável por uma das maiores zebras da história da competição diante do Palmeiras, em 2002. Ontem, em Salvador, a equipe alagoana arrancou um 2 a 2 do Vitória, depois de empatar em 1 a 1 na ida, em Arapiraca. Detalhe: a arbitragem não percebeu que um zagueiro da equipe visitante evitou, com a mão, um gol do time baiano - Palmeiras x Vitória, porém, traz lembranças ainda piores em Copa do Brasil para o alviverde paulista.

- Mudanças no Grêmio já começaram. Matías Rodríguez, enfim, se foi. Não deveria ter continuado, e deixou claro muitas vezes que estava em Porto Alegre por pura obrigação. A iminente volta de Maxi Rodríguez é positiva se tratada como aposta. Já a de Fernandinho pode auxiliar bastante a dar poder de fogo ao ataque. A pouca insistência de Felipão nele prejudicava tecnicamente a equipe.

Comentários