Oitavas dos mandantes



Tirando o Tigres (já classificado), nenhum líder de grupo conseguiu ganhar fora de casa pelas oitavas de final da Libertadores. Dos demais sete, somente Internacional e Racing saíram de seus duelos com alguma vantagem, por empatarem com gols fora de casa. Mais uma vez, a maior copa continental se mostra outro torneio a partir dos mata-matas.

Dentre os líderes, além do Corinthians, o Atlético Nacional é o que vive situação mais dramática. Ao contrário do Timão, que é claramente mais time em relação ao paraguaio Guaraní, a equipe de Medellín é um pouco melhor do que o Emelec, mas um pouquinho mesmo. Ontem, levou 2 a 0 em Guayaquil, resultado de difícil reversão no Atanasio Girardot.

Já o Racing foi ao Gran Parque Central de Montevidéu e vinha voltando pelo Buquebus com uma derrota para o Wanderers, no jogo mais fraco dos mata-matas até agora. Conseguiu, com Fernández, o empate no finzinho. O 1 a 1 dá aos argentinos uma boa vantagem para decidir no Cilindro. Mais uma vez, porém, a equipe de Avellaneda sai devendo um bom desempenho. Foi assim em três dos seis jogos que disputou na primeira fase.

Em tempo:
- Hoje começa a Série B, com quatro partidas. Botafogo, Bahia e Ceará, pelo que jogaram até agora na temporada, são os principais favoritos. América-MG, Santa Cruz e Vitória vêm logo atrás. Nosso mapa temático da competição, com detalhes de cada um dos 20 participantes, já está no ar, abaixo. Divirtam-se!

Comentários