Começa o Brasileirão, discreto como sempre

Três jogos abrem o maior torneio do país. Como sempre, a CBF joga contra o Campeonato Brasileiro: nada faz para promovê-lo e o inicia em meio a mata-matas decisivos da Libertadores. Dos seis clubes que jogarão os três principais confrontos da rodada, só Palmeiras e Flamengo vão de titulares.

Eis a prévia dos jogos de hoje.

Palmeiras x Atlético-MG: potencialmente, um jogaço digno de abrir a maior competição nacional. Porém, há desfalques dos dois lados. O Palmeiras não terá Arouca, Leandro Pereira e Cleiton Xavier, apenas para citar seus principais problemas. Já o Galo irá com reservas devido ao confronto da Libertadores contra o Inter. Ainda assim, como os grupos são fortes, o jogo promete ser bom. O favoritismo é alviverde aqui.

Chapecoense x Coritiba: duas equipes que fracassaram em seus estaduais, mas vivem momentos diferentes. A Chape vem se recuperando aos poucos: no meio de semana, enfiou 2 a 0 no Sport pela Copa do Brasil. Já o Coxa ainda tenta voltar a si após ter sido goleado em casa pelo Operário-PR na final do estadual.

Fluminense x Joinville: jogo histórico para o JEC, que volta ao Maracanã após 17 anos e à primeira divisão após quase três décadas. O Flu é o favorito, mas, dos novos contratados, terá apenas o volante Pierre em campo.

O mapa temático do Carta com detalhes dos 20 participantes do Brasileirão 2015, por sinal, já está no ar.

Comentários