Piti e liderança



É absolutamente injustificável o que fez Fabrício. Não interessa se as vaias eram justas ou não; se ocorreram no momento correto ou não; não interessa se ele é um jogador emotivo; não interessa se o jogo estava difícil, nervoso, complicado. Absolutamente nada serve de justificativa para o fato de um jogador fazer gestos obscenos, ainda mais para o seu próprio torcedor, que de certa forma lhe ajuda a pagar seu salário.

O clima entre ele e os torcedores do Internacional chegou ao ponto do insustentável hoje à noite. A direção do clube deveria, como medida mínima, aplicar-lhe uma multa bem pesada, embora a rescisão contratual não seja qualquer absurdo. Porque não foram "apenas" xingamentos grosseiros a quem estava nas cadeiras inferiores do Beira-Rio. Foi, também, atirar a camisa do clube no chão. E não é a primeira vez que ele é expulso por puro descontrole emocional. Antes, porém, era com o adversário ou com a arbitragem. Com a própria torcida é inaceitável. A situação foi tão surreal que o próprio árbitro Luís Teixeira Rocha acabou aplaudido por ter aplicado o vermelho.

O piti de Fabrício acabou, inclusive, ofuscando o próprio resultado, fundamental para as pretensões coloradas de confirmar a liderança do Gauchão. O 1 a 0 foi construído diante de muitas dificuldades. Mesmo sem Paulo Baier, o Ypiranga foi duro por ser um rival muito organizado e bem postado em campo. Encurtou os espaços do Inter sempre. O próprio descontrole de Fabrício foi fruto disso também. Só perdeu em um lance isolado, na qualidade individual de Nilmar. Ela é a melhor maneira de desmontar times organizados.

Em tempo:
- A saída de Fabrício seguida do gol talvez não seja coincidência. Sem um de seus atletas mais nervosos em campo, o Inter teve um pouco mais de cabeça fria para chegar ao resultado, mesmo que de modo até circunstancial. O camisa 6 não faz falta à equipe de Diego Aguirre, e também por isso deve ser repensado.

Comentários

Anônimo disse…
Vai ficar em segundo plano, mas arbitragem vergonhosa. Um pênalti fajuto e gol do Ypiranga mal anulado.
Vicente Fonseca disse…
Tudo vai ficar em segundo plano, na verdade. Também achei os lances discutíveis. O árbitro de hoje foi o mesmo de Grêmio x São Paulo/RG, quando também teve atuação bem contestável. Mas, é preciso dizer, acertou em cheio na expulsão do Fabrício.
Marcelo disse…
Tento não reclamar da arbitragem.

Mas esse gauchão está passando dos limites. Se acumulam erros de arbitragem beneficiando o Inter.

Aliás, era impossível não expulsar o Fabrício depois do que ele fez (que acabou ajudando o Inter, como o Vicente observou).