O gol que mudou quase tudo

O gol de Magrão não chegou a mudar o destino do Caxias. O empate em 1 a 1 no Estádio do Vale já estava rebaixando a equipe grená. Foi apenas a pá de cal numa tarde triste e numa campanha desastrosa, que a torcida certamente vai querer esquecer, mas que seus dirigentes precisarão sempre se lembrar, para que jamais se repita.

Mas o segundo gol do Noia, marcado pelo ex-volante do Inter, mudou muita coisa para várias equipes. A começar pelo próprio Novo Hamburgo, que conquistou a vaga com este gol e agora vai à Arena enfrentar o Grêmio. Antes, quem se classificava era o Passo Fundo, que foi ao Beira-Rio apostando tudo num empate. Tomou 2 a 0 no segundo tempo, e ainda assim estava passando. Mas perdeu a vaga já depois de acabada a partida em Porto Alegre. O curioso é que o time do planalto pegaria o próprio Inter nas quartas. Voltaria ao Beira-Rio daqui a três dias.

O gol de Magrão mudou também a vida do Cruzeiro. Até então, o time estrelado, mesmo levando 2 a 0 em casa do Ypiranga, estava garantindo o 7º lugar, com tudo certo para enfrentar o Grêmio. Mas o Novo Hamburgo o ultrapassou no número de vitórias, o que forçará um confronto com o Inter nas quartas, como no ano passado.

De resto, nenhuma surpresa. Aliás, acertamos todos os rumos da tabela no nosso post de ontem. O Inter terminou na liderança, Ypiranga e Brasil chegaram mesmo no G-4, Cruzeiro, Juventude e Novo Hamburgo se classificaram, e o Caxias caiu. Se ninguém gava, o Zeca gava.

Quartas de final
Inter x Cruzeiro
Brasil x Lajeadense

Grêmio x Novo Hamburgo
Ypiranga x Juventude

Em tempo:
- Quem pegou a chave mais difícil? Internacional ou Grêmio?

- Na primeira fase, os confrontos das quartas terminaram em Cruzeiro 0 x 0 Inter; Lajeadense 1 x 1 Brasil; Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio; e Ypiranga 0 x 0 Juventude. Muito equilíbrio, portanto.

- O Carta na Mesa da última quinta está disponível para download.

Comentários