Fim de semana de tropeços



Vários líderes se deram mal neste final de semana mundo afora. O mais chamativo dos tropeços foi o da Juventus. A poderosa líder italiana, com time misto, provavelmente pensando na decisão de amanhã contra o Monaco, levou 1 a 0 do falido Parma (20º, 16) fora de casa. Foi a segunda vitória seguida da pior equipe do Calcio e a segunda derrota da Juve em todo o campeonato. A vantagem para a Lazio na ponta segue confortável: 12 pontos, faltando 8 rodadas para o término da competição.

O Barcelona (1º, 75), por outro lado, não podia se dar ao luxo de um tropeço. Com Neymar de novo na bronca por ter sido substituído, ficou no 2 a 2 com o Sevilla (5º, 62), em Sevilha. Claro, o compromisso era complicado, mas a distância para o Real Madrid (2º, 73), que fez 3 a 0 no modesto Eibar (14º, 31), agora é mínima. As últimas sete rodadas vão pegar fogo.

Na Argentina, o todo poderoso Boca Juniors, líder absoluto da fase de grupos da Libertadores, ficou no 0 a 0 em plena Bombonera com o Nueva Chicago (29º, 4), então lanterna da primeira divisão. De líder isolado, o time xeneize passou a dividir a ponta com outras três equipes: San Lorenzo (fez 1 a 0 no clássico com o Independiente), River (bateu o Argentinos em La Paternal por 2 a 1) e Rosario Central (fez 2 a 1 no San Martín), todos com 21 pontos. O Belgrano (6º, 16) pode encostar nesta turma se ganhar hoje em casa do Quilmes (21º, 9).

Seguindo na América do Sul, os quatro primeiros do Campeonato Colombiano (Independiente Medellín, Envigado, Santa Fé e Atlético Hulia) tropeçaram, alguns deles em casa.

Quem não tropeçou
O Chelsea (1º, 73) segue absoluto na Inglaterra. Ganhou de 1 a 0 fora de casa do Queens Park Rangers (18º, 26) e segue 7 pontos à frente do Arsenal (2º, 66). O destaque da rodada, porém, foi para a grande vitória do Manchester United (3º, 65) no clássico: 4 a 2 sobre o Manchester City (4º, 61), que fica definitivamente para trás na disputa.

Na Alemanha, claro, o Bayern (1º, 70) ganhou outra: 3 a 0 no Eintracht Frankfurt (8º, 35). A distância até o Wolfsburg é de 10 pontos, faltando 6 rodadas para o fim. No Francês, o PSG (1º, 62) e o Lyon (2º, 61) não jogaram. O Olympique (4º, 57), que era o maior perseguidor de ambos, levou 1 a 0 do Bordeaux (6º, 54) e se complicou na disputa pela ponta.

Comentários