Uma semana perfeita



O Cruzeiro fechou uma semana absolutamente perfeita para os times brasileiros na Libertadores. O único que não venceu foi o Internacional, mas ainda assim o empate fora de casa contra o Emelec foi positivo.

Ontem, a vitória por 2 a 0 sobre o Mineros em Ciudad Guayana foi a primeira da Raposa na competição. Mesmo sem boa atuação, um resultado importante: caso não ganhasse, o time de Marcelo Oliveira poderia chegar em situação desconfortável na penúltima rodada, quando terá o compromisso mais complicado desta fase inicial: o Huracán, em Buenos Aires.

Para um time que perdeu qualidade em relação ao ano passado ou, no mínimo, passa por grande reformulação, a chave com Mineros, Sucre e Huracán foi uma bênção. O Cruzeiro ainda não teve uma atuação convincente, mas vai conseguindo seus objetivos sem grandes problemas. Ótimo para encorpar um time que precisa de tempo - artigo raríssimo quando o assunto é a maior competição do continente.

Em relação aos outros jogos desta quinta, o empate arrancado pelo Juan Aurich no Monumental de Núñez não foi a única zebra. Em Medellín, o Barcelona-EQU venceu o Atlético Nacional de virada, por 3 a 2, e complicou os colombianos. Com 5 pontos, o Nacional vê Estudiantes e Libertad à frente, com 7. Não só não conseguiu ultrapassá-los como poderá ser eliminado antecipadamente, já na próxima rodada. E não se trata de uma hipótese tão remota: a equipe alviverde vai a La Plata, enquanto o Barcelona visita o Libertad. Se os dois líderes e mandantes vencerem, o grupo se define.

Dois classificados
O empate entre River e Juan Aurich em Buenos Aires, e Palestino e Wanderers-URU em Santiago, ambos por 1 a 1, definiram os dois primeiros classificados de forma matemática às oitavas de final: Tigres e Boca Juniors. Os próximos devem ser Corinthians e Racing.

As oitavas, por enquanto
Boca Juniors x Juan Aurich
Cruzeiro x Internacional

Tigres x Guaraní-PAR
Colo-Colo x Wanderers-URU

Racing x Universitario Sucre
Estudiantes x Libertad

Corinthians x Santa Fé
Emelec x São Paulo

Comentários