O Barça perto da reconquista



Faltando dez rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona (1º, 68) deu o passo mais importante para a reconquista nacional ontem. A vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid (2º, 64) não só representa um triunfo em clássico, mas a abertura de uma vantagem de 4 pontos, que se torna significativa na liga castelhana mais equilibrada dos últimos anos.

O Real Madrid tratou de anular o Barça para depois jogar. E precisava jogar, afinal, esta era a chance perfeita de virar o jogo do campeonato. Melhor em quase toda a competição, a equipe merengue perdeu a liderança para seu grande rival após perder para o Athletic Bilbao, duas semanas atrás. Vencer ontem significaria pular à frente de novo. Empatar era a manutenção da briga focinho a focinho. Perder, como ocorreu, pode colocar tudo a perder. Méritos para Luisito Suárez, sua grande atuação e o gol decisivo, que enlouqueceu os 98 mil que lotaram o Camp Nou.

Aqui, deu Flamengo
Foi um clássico dos milhões que fez jus ao nome. Mais de 56 mil pessoas enfrentaram o temporal, foram ao Maracanã e viram o Flamengo bater o Vasco por 2 a 1. Ambos se mantêm com 26 pontos, empatados com o vice-líder Madureira, e dois atrás do Botafogo. O Fluminense, 5º colocado, ficou muito para trás ao empatar em 1 a 1 com o Tigres, ontem, no Maracanã. Faltam quatro rodadas.

Em tempo:
- Grêmio, Inter e Ypiranga podem confirmar suas classificações matemáticas no Gauchão nesta quarta.

- Excelente vitória do Manchester United (4º, 59) sobre o Liverpool (5º, 54), 2 a 1, em pleno Anfield Road. E o último clássico foi melancólico para Gerrard: entrou em campo no intervalo e, segundos depois, acabou expulso. Merecia mais, o capitão vermelho. O Manchester United fica próxima da Liga dos Campeões. O Chelsea, 67 pontos e um jogo a menos, lidera com folga.

- Tarde rara na Alemanha: derrota do Bayern em casa, e com frangaço de Neuer. Melhor para o Borussia Mönchengladbach (3º, 47), que segue firme rumo à Liga dos Campeões. O Bayern, com 64, segue 10 pontos à frente do vice-líder Wolfsburg.

- Cruzeiro segue firme em Minas, 2 a 0 no América. Na Bahia, o Bahia passou, mas o Vitória acabou eliminado precocemente pelo Colo Colo-BA.

- O Carta na Mesa de quinta passada está disponível para download.

Comentários