Frente a frente novamente

Real Madrid e Barcelona fazem o maior clássico espanhol em termos midiáticos, de repercussão e inclusive de tradição. Mas é igualmente inegável que o grande confronto não apenas da Espanha, mas da Europa, tem sido Real x Atlético. Depois de se encararem e na Copa do Rei e na final da Liga dos Campeões do ano passado, além da Supercopa da Espanha e na Copa do Rei deste ano, os dois rivais madrilenhos voltarão a ficar frente a frente, naquele que será o maior duelo das quartas de final da Liga dos Campeões 2014/15.

O primeiro jogo é dia 14, no Vicente Calderón, e o segundo dia 22 de abril, no Santiago Bernabéu. O ingrediente de revanche atiça ainda mais a rivalidade: afinal, os 4 a 1 na decisão europeia de 2014 foram cruéis com o Atlético, que perdeu o título no último minuto e chegou morto à prorrogação. A equipe de Diego Simeone ganhou os dois mata-matas contra a de Carlo Ancelotti neste ano, e quer uma espécie de "tríplice coroa" em cima do campeão mundial. Talvez, aí sim, aplacará de vez a dolorosa perda da conquista continental do ano passado. Embora a vingança nunca seja plena, mata a alma e a envenena.

Outro duelo extremamente chamativo é o que reunirá Paris Saint-Germain e Barcelona. Em 2013, o Barça eliminou os franceses nos pênaltis. Neste ano, a fase de grupos viu dois belos jogos entre os dois clubes: 3 a 2 PSG em Paris, 3 a 1 Barça na Catalunha. De resto, Juventus e Bayern têm o favoritismo sobre Monaco e Porto, respectivamente, nos dois outros confontos. Os italianos, enfim, têm uma grande chance de voltar às semifinais continentais, algo que não ocorre desde 2003, quando foram vice-campeões.

Em tempo:
- Os confrontos da Liga Europa também foram sorteados hoje de manhã. São eles: Zenit x Sevilla; Dnipro x Brugge, Fiorentina x Dinamo Kiev e, o melhor de todos, com cheiro de final antecipada, Napoli x Wolfsburg.

Comentários