Carnaval de testes

Luiz Felipe e Diego Aguirre vão aproveitar o sábado de Carnaval para realizar testes na Dupla Gre-Nal. A necessidade maior de resultados imediatos, claro, é do gremista.

Por mais que peça de 15 a 30 dias para obter melhores resultados, o que é normal e legítimo, Felipão precisa, de certa forma, estar com o Grêmio em condições mais adequadas o quanto antes. Daqui a 15 dias tem Gre-Nal, e a perspectiva assusta (mais pelo que o Tricolor não apresenta pelo que o Colorado tem jogado). Ao mesmo tempo, pontuar segue sendo uma necessidade: quem for melhor agora, decide em casa no mata-mata depois. Aí está uma vantagem atual do Grêmio: num período no qual o Inter tem jogado mais com titulares com reservas, sua campanha não é superior à do lado azul. Agora, com Libertadores, a tendência é que não supere, mesmo. O problema é ter de decidir no Bento Freitas, onde a peleia é sempre duríssima. A possibilidade é real.

Sem Barcos e Marcelo Moreno, Lucas Coelho deverá receber continuidade no comando do ataque. Com Luan e Everton abertos, o time não deverá mais ser tão lento quanto no começo do ano. O Veranópolis é o pior time do Gauchão até agora, o que motiva Felipão a testar até laterais novos: Galhardo e Júnior, os que deram melhor resposta, ficam no banco, para Matías Rodríguez e Marcelo Oliveira, que foi melhor como volante, entrarem.

No caso do Inter, a tardinha é de ver como Réver e, principalmente, Anderson reagirão iniciando uma partida. A escalação de ambos no Centenário é quase que um aviso de que nenhum deles jogará desde o início nesta terça, em La Paz. De fato, é uma temeridade colocar dois atletas sem ritmo de jogo para começarem partida na altitude de 3.700 metros do altiplano boliviano. Melhor ir testando ambos para estrearem dia 26, na beira do Guaíba, contra a Universidad de Chile.

Detalhe: pela escalação proposta hoje por Aguirre, Anderson será segundo volante. Sinal de que pode compor uma segunda linha do meio com Aránguiz, com Nílton atrás e D'Alessandro à frente. Um dos três atacantes, neste caso, irá sobrar.

Em tempo:
- Pelo interior, destaque óbvio para Novo Hamburgo x Brasil, confronto dos dois times de maior potencial fora de Porto Alegre neste campeonato. Deve valer até a liderança do Gauchão.

- O Borussia Dortmund ganhou outra, a segunda seguida: 4 a 2, em cima do Mainz. Já sobe para o 14º lugar, com 22 pontos. A recuperação parece ter se iniciado, enfim.

- Mau começo do campeão Racing na Argentina: derrota em casa, por 1 a 0, para o Rosario Central. O Vélez bateu o modesto Aldosivi por 2 a 0.

Comentários