Funcionou

Foi só um primeiro coletivo, é verdade, mas o primeiro desempenho do Grêmio em 2015 animou quem viu. Com mecânica de jogo, surpresas e muita efetividade no ataque, os titulares aplicaram 6 a 0 nos reservas ontem à tarde, em Gramado. O esquema com dois centroavantes funcionou muito bem. Tudo graças à característica de Barcos de deixar a área para armar jogo. O Pirata, parece, vai dividir as duas funções (criação e conclusão) com Douglas e Marcelo Moreno, outros dois destaques do treino. Pode dar certo. Em 2013 não deu porque precisava realizar as duas sozinho.

E a utilização de vários jovens está em alta realmente na Arena. Lincoln, de quem tanto espera, chegou em sua primeira aparição no profissional dando passe para gol, várias assistências de alto nível e até chapéu - tudo aos 16 anos recém completos. Gabriel Silva, zagueiro de boa imposição física, deixou Werley no time reserva e não decepcionou. Talvez seja mesmo o substituto de Geromel, enquanto este estiver em recuperação. Até o volante Araújo foi colocado no time principal, e teve boa presença - porém, dificilmente deixará Fellipe Bastos na reserva. Matías Rodríguez foi bem no apoio, Marcelo Hermes confirmou as boas impressões. Quase tudo foi positivo.

Domingo já tem amistoso. Mas nada ainda é parâmetro confiável. Nem o Gauchão talvez seja.

Em tempo:
- Brasil começa vencendo no Sul-Americano Sub-20: 2 a 1 no Chile.

- Fernando Torres, aquele que conhecemos há uns dez anos, e que jogava demais, parece estar de volta. Fez os dois gols do Atlético de Madrid no empate em 2 a 2 com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O time de Simeone está nas quartas de final da Copa do Rei e pegará apenas... o Barcelona. Parada dura de novo, mas para ambos os lados.

- Os brasileiros se deram mal na Flórida: o Fluminense levou 3 a 0 do Bayer Leverkusen, e o Corinthians tomou 1 a 0 do Colônia. Nenhum deles, porém, tem qualquer ritmo de jogo, ao contrário dos alemães. Difícil cobrar algo melhor neste momento.

Comentários