A um passo do retorno

A Ponte Preta (1º, 60) vai mesmo subir. Venceu o Avaí (4º, 52) por 3 a 1 e abriu nada menos que 10 pontos em relação ao Ceará (5º, 50), que hoje é o primeiro que não estaria sendo promovido. Faltando apenas sete rodadas para o final da Série B, a Macaca está praticamente garantida na elite em 2015 e cada vez mais perto de seu primeiro título de verdade na história. Ele só não está ainda tão próximo porque o Joinville (2º, 57) segue sua perseguição implacável. Bateu o ABC (15º, 35) por 2 a 0 e está igualmente muito perto de voltar à primeira divisão, 29 anos depois.

Ponte e Joinville estão muito próximos do acesso também porque seus concorrentes diretos falharam. Se o Avaí foi batido no Moisés Lucarelli, o Ceará perdeu para o Icasa (18º, 32), por 2 a 1. Sorte do Vasco (3º, 54), que ontem perdeu mais uma: 2 a 0 para o modestíssimo América-RN (17º, 33). A crise é forte em São Januário, e o risco de não subir é real.

Estes cinco clubes têm sido os protagonistas desta edição da segunda divisão, mas há uma série de times que estão próximos, na espreita, prontos para aproveitar qualquer nova bobeada de quem vem à frente. A lista inclui Boa Esporte (47), Sampaio Corrêa (47), Atlético-GO (46), América-MG (45), Náutico (45) e Santa Cruz (45).

Jogo bom, empate ruim
Bahia (17º, 31) e Atlético-MG (3º, 51) abriram a 30ª rodada da Série A com um jogo movimentado na Fonte Nova, onde o empate em 1 a 1 acabou sendo ruim para ambos. O Galo vencia até 37 do segundo tempo, e ocupava então a vice-liderança, um símbolo da dominação que o futebol mineiro tem exercido desde o ano passado no cenário nacional. O empate cedido pode tirá-lo do G-4 hoje à noite. E não tira o Bahia da zona de rebaixamento.

Em tempo:
- O Cerro Porteño segurou um empate em 1 a 1 em Lanús garantiu ontem sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pegará o vencedor de Capiatá x Boca na próxima fase. Hoje tem Peñarol x Estudiantes e River x Libertad.

Comentários