Goleada apertada

Os 5 a 2 sugerem uma facilidade que o Corinthians (3º, 31) jamais teve. Ou melhor: só teve nos 15 minutos finais. A exemplo do empate com o Bahia, o Timão saiu perdendo em Itaquera, conseguiu o empate, mas tomou outro e só empatou com o Goiás (11º, 20) aos 19 do segundo tempo. Foi Luciano quem desequilibrou, com três gols, todos após os 30 da etapa final.

É claro que uma vitória com tal margem é sempre um ótimo placar, mas algumas questões ficam no ar. Há muito tempo o Corinthians não tomava dois gols, e foi tomar logo do Goiás, dono do pior ataque do campeonato. Mais uma vez, a equipe apresentou dificuldades em casa contra um adversário mais fraco, como já havia sido contra Figueirense, Botafogo e Bahia. Mas desta vez a vitória veio, e é o que importa, para alegria dos 27 mil torcedores que foram ao jogo.

É este o desafio do Grêmio no próximo domingo: um adversário duríssimo, dificílimo de ser batido. Perdeu só 1 dos 16 jogos que disputou no Brasileirão. Mas a tabela não é sacana com o Tricolor: quando enfrentou equipes fortes, o time gaúcho não aproveitou. Agora é hora de encarar os fortes precisando de recuperação. Um preço bem alto para tantos tropeços infantis.

A largada da Sul-Americana
16 jogos marcaram a largada da Copa Sul-Americana nesta semana. Times de oito países (todos, exceto Argentina e Brasil) entraram em campo. Destaque para o Cerro Porteño, que encaminhou a vaga ao bater o Rentistas por 2 a 0 e o River uruguaio, que ganhou da Universidad Católica por 1 a 0. Quem ainda não se familiarizou com todos os detalhes do torneio pode acessar nosso mapa temático e ver onde ficam os estádios de cada clube, quais suas chances de chegar longe, a história na competição etc.

A largada dos campeões do mundo
Começa hoje a Bundesliga mais esperada dos últimos 20 anos: o primeiro Campeonato Alemão pós-tetra da Alemanha na Copa do Mundo. O jogo de abertura é Bayern München x Wolfsburg, às 15:30, com transmissão da ESPN Brasil. Mais detalhes? Acesse o nosso mapa temático. Durante a semana vamos formular os dos demais campeonatos europeus.

Comentários