Ajuda do Bahia

O sábado foi absolutamente perfeito para o Internacional. Se o Colorado fosse ultrapassado pelo Corinthians, não haveria absurdo algum. Afinal, enquanto o time gaúcho jogaria fora de casa contra o Goiás, o Timão receberia o fraco Bahia, em Itaquera. Pois além de ganhar dos goianos e pular para a liderança, a equipe de Abel Braga viu os paulistas perderem dois preciosos pontos no empate em 1 a 1 com o Tricolor Baiano. A distância, que era de 1, sobe para 3 pontos. A ordem hoje é secar Cruzeiro e Fluminense, dando uma forcinha para Santos e Botafogo surpreenderem.

Além disso, o domingo ficará marcado por dois interessantes jogos. No Pacaembu, o Colorado seca o São Paulo diante do Palmeiras. No mesmo horário das 16:00, o Grêmio estreará Felipão na Arena contra o Criciúma com um único objetivo: vencer. Não para manter aspirações maiores, mas para dar um tempo na crise e pontuar antes dos dois terríveis compromissos que virão pela frente: Cruzeiro, quinta, no Mineirão, e Corinthians, domingo que vem, no Humaitá.

Em tempo:
- Na Série B, o Vasco bateu o Ceará por 2 a 0 e já divide a liderança com o Vozão, com 31 pontos. A distância de ambos até o 5º lugar já é de confortáveis cinco pontos. Do Luverdense (3º, 27) ao Náutico (14º, 21), todos brigam por G-4. Série B parelhíssima, como sempre.

- O Juventude segue seu jejum de vitórias. O empate em 1 a 1 com o Tupi, em Muriaé, foi o quinto jogo seguido sem marcar três pontos. A distância até o G-4, porém, segue de dois pontinhos. Hoje o Caxias pega o Guaratinguetá, no Centenário. Vencendo, encaminha de vez sua classificação.

- A derrota do Manchester United em casa para o Swansea na estreia de Louis van Gaal foi a grande surpresa do primeiro dia do Campeonato Inglês. Na Argentina, o campeão da América faz seu primeiro jogo após a conquista: Racing x San Lorenzo, no Cilindro de Avellaneda. O clássico começa às 15:15.

Comentários