Ache a lógica

A gente ainda está se desacostumando do ritmo da Copa do Mundo, talvez não se lembre bem como é o Campeonato Brasileiro. Ontem à noite lembramos bem das maluquices do nosso maior certame.

O São Paulo, depois de arrasar o Bahia, era o favoritaço diante da modesta Chapecoense. Ainda mais num Morumbi cheio de 43 mil pessoas, que tinham quase que a certeza da vitória. Pois o time de Chapecó ganhou por 1 a 0, deixou a zona de rebaixamento para longe e deu uma bela mão ao Cruzeiro, que poderá abrir 6 pontos de vantagem para um de seus maiores rivais na luta pelo título.

E o Bahia? Pois é, aquele time horroroso da quarta-feira conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG em pleno Independência. Foi melhor no primeiro tempo, foi dominado no segundo, mas ainda assim só não venceu porque Victor fez um milagre no finzinho. O Galo que vinha de uma ótima vitória sobre o Lanús, na Argentina, pela Recopa. Uma vitória bem construída, cheia de autoridade e personalidade.

Qual a lógica nisso tudo? Se alguém souber, não responda. Perderá toda a graça.

Gauchada em alta
Caxias e Brasil conseguiram ótimas vitórias neste sábado, ambas por 1 a 0 e fora de casa. Pela Série C, a equipe grená bateu o Madureira no Rio e assumiu a liderança do Grupo B, com 14 pontos. Na D, o Xavante estreou com o pé mais que direito: bateu o campeão paulista Ituano, em Itu. Ótimo sábado para o futebol gaúcho - sem falar na vitória do Grêmio, também fora de casa, e também por 1 a 0.

Brasileiro
Assim como no caso do Grêmio em Floripa, hoje é jogo para o Inter vencer, muito mais do que jogar bem. O Flamengo é fraco, mas não necessariamente viverá momento pior do que o atual neste Brasileiro. A hora é de aproveitar as circunstâncias, ainda mais que o jogo é no Beira-Rio e Aránguiz estará de volta. Qualquer outro resultado será péssimo.

Comentários