Uma semana de boas notícias

Levar 4 a 1 do maior rival é um baque forte, mas o Grêmio recebeu várias boas notícias no decorrer desta semana. A melhor delas veio há alguns minutos, direto do Olímpico: Luan, que já apresentava rápida de recuperação de sua fratura na mão, treinou finalizações normalmente, sem necessidade de proteção no local, e deverá não apenas enfrentar o San Lorenzo, mas até mesmo compor a delegação que viajará a Florianópolis para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Wendell foi liberado pela CBF para a partida de Buenos Aires, e, além de Luan, Zé Roberto está recuperado e enfrentará, inclusive, o Furacão. Um retorno fundamental para um time que perdeu, sem ele e Luan, seus dois maiores referenciais criativos de uma vez só. Sem dúvida, isso pesou para a má atuação no clássico e diante do Nacional, também. A volta de Zé Roberto ocasionará em Enderson Moreira a necessidade de solução de um dilema que estava previsto: quarta, contra o San Lorenzo, todos os titulares estarão à disposição. Neste caso, quem jogará? Dudu ou Zé Roberto? Um deles sobrará.

Na zaga, a colocação de Bressan e Geromel para começarem o jogo diante do Atlético-PR tem dois motivos: um deve ser o de poupar Rhodolfo, e o outro é ver qual deles se sai bem a ponto de substituir Werley no Nuevo Gasómetro. A atuação desastrosa do camisa 5 do Gre-Nal provavelmente o tirará da equipe principal. Quem aproveitar a chance em Floripa poderá assumir o seu lugar no time. Bressan, um dos integrantes da melhor defesa do Brasileirão 2013, larga na frente nesta disputa particular.

A outra boa notícia, fora de campo, é a não interdição da Arena para a partida de volta diante dos argentinos. Como não houve briga com torcedores adversários, a Conmebol aplicará apenas uma multa ao Tricolor Gaúcho. Perder sua torcida para o jogo diante dos argentinos seria um desfalque pesadíssimo para o time de Enderson Moreira. E a decisão não surpreende, levando em conta que a entidade puniu o Corinthians com a perda de só um mando de campo em 2013 após a morte do torcedor boliviano Kevin Espada em Oruro.

Em tempo:
- Não pude ver Strongest x Defensor, mas, se os gols saíram aos 24 e 34 minutos do segundo tempo, provavelmente houve cansaço uruguaio na altitude de La Paz. A situação do Defensor se complica com a derrota por 2 a 0, pois só uma vitória por três gols de diferença em Montevidéu classifica sem a necessidade de pênaltis. E os bolivianos, com o 2 a 2 arrancado pelo Bolívar diante do León, no México, estão muito próximos de colocarem dois times entre os oito melhores da América do Sul.

Comentários