Lomba abaixo

Campeão mundial há 15 meses, o Corinthians hoje nem entre os oito melhores de São Paulo está. As dificuldades neste começo de ano, porém, eram esperadas: reforçou-se pouco, bem menos do que deveria. Mano Menezes é o técnico certo para esta reconstrução, mas precisa de tempo. Foi assim que fez grandes trabalhos no Grêmio e no próprio Timão. Em 2008, também não classificou a equipe para as semifinais daquele Paulistão. Não é um técnico de resultados imediatos, mas sim para médio prazo.

Ontem, nem se queixar do rival o Corinthians pôde. Afinal, se o São Paulo perdeu mesmo para o Ituano na chuva de granizo que caiu no Morumbi, também é verdade que o Timão não conseguiu passar de um empate sem gols com o modesto Penapolense. Não dá para reclamar. Talvez só um pouco da fórmula esdrúxula, que já eliminou com uma rodada de antecipação o time de Mano Menezes mesmo que ele tenha campanha melhor que o próprio clube de Penápolis, que está classificado.

Pelo Paulista, vi parte ontem do jogaço entre Rio Claro e Santos, um belo empate de 3 a 3, cheio de alternativas. O Peixe tem um belo time, mas segue com os históricos problemas defensivos, os quais Oswaldo de Oliveira terá de resolver. Afinal, a geração atual é boa, mas não tão genial quanto a de 2010, que prescindia de uma defesa forte porque o ataque era fantástico.

Em tempo:
- 15 vezes campeão goiano, o Vila Nova está rebaixado para a segunda divisão do estadual de 2015. A queda foi confirmada com uma rodada de antecedência, após a derrota por 2 a 0 para o Aparecidense, neste domingo. Em Santa Catarina, o Avaí vive drama semelhante, mas ainda tem seis rodadas para escapar.

- Mais um fiasco do Manchester United de David Moyes: levou 3 a 0 em casa do Liverpool. Em 7º lugar, 18 pontos atrás do líder Chelsea, o time de Old Trafford é goleado em casa no clássico três dias antes de precisar de uma epopeia para superar o Olympiakos e seguir vivo na Liga dos Campeões. Dias difíceis.

- Adversário gremista na quarta, o Newell's fez 2 a 0 no pobre Racing em casa pelo Campeonato Argentino. Agora, é o 5º colocado. Ponce e Trezeguet marcaram. Ao contrário do Grêmio, o time de Rosário não poupou titulares ontem, indo com força máxima. Só Maxi Rodríguez não começou o jogo.

Comentários

Anônimo disse…
Racing fazendo de tudo pra cair esse ano mesmo. E mesmo que não caia, deve precisar fazer uma ótima campanha na temporada seguinte para se manter.

Que tristeza.
Vicente Fonseca disse…
Incrível. Pelo promédio o rebaixamento era praticamente impossível neste ano, mas a campanha já havia sido horrorosa no Inicial, e está tão ruim quanto no Final. Muita tristeza. E o rival Independiente penando pra subir da B pra A. Fase do futebol de Avellaneda é talvez a pior de todos os tempos.