O doce gosto da liderança

Quatro anos depois, o Internacional volta a liderar o Campeonato Brasileiro. Claro, a equipe de Dunga jogou uma partida a mais que os concorrentes, mas no aproveitamento também está na ponta, ao lado de Botafogo e Coritiba. Um prêmio à sensacional arrancada da equipe após a Copa das Confederações: cinco vitórias e um empate em seis jogos, com quatro triunfos seguidos no Brasileirão, e sempre contra grandes clubes.

Vi apenas o primeiro tempo da partida de ontem, por conta da final da Libertadores. O São Paulo não jogou tão mal, mas era uma equipe visivelmente mais fraca. Sem pressionar seu adversário, o Inter se impôs pela maior qualidade quando teve a bola nos pés. A movimentação de Forlán, D'Alessandro, Jorge Henrique e Leandro Damião foi ótima e promissora. Com Scocco e Alex vindo, as coisas podem melhorar ainda mais. E o melhor: o próximo rival é o fraco Náutico. Mesmo fora de casa, é ótima chance de fazer 9 pontos nos últimos 9 disputados fora de casa.

Apesar de todos os méritos colorados, é impossível não mencionar que a vitória só veio graças a um golpe de vista horroroso de Rogério Ceni, o goleiro que há anos tem preguiça de se atirar na bola, e que agora sequer se ajoelha para fingir que tentou defendê-la. É impossível pensar em renovação no Morumbi com um goleiro de 40 anos, visivelmente abaixo das necessidades de um time grande, debaixo das traves. E a série de derrotas continua, e segue contando...

Copa do Brasil
Definidos os 16 finalistas da Copa do Brasil. O Botafogo passou com muito drama pelo Figueirense nos pênaltis, o time B do Santos eliminou o CRAC e acabou com as suspeitas de entrega-entrega, o Atlético-PR eliminou o Paysandu e a Ponte Preta perdeu de novo para o Nacional-AM. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no dia 5 de agosto.

Comentários