A liderança ao alcance

Não interessa se é com um jogo a mais: liderar o Campeonato Brasileiro é sempre ótimo para a auto-estima de qualquer equipe. Para este Internacional, que há quatro anos não experimenta este gostinho e vinha sendo tão (justificadamente) contestado nas primeiras rodadas do certame, melhor ainda. Por isso a vitória hoje no Morumbi é tão importante.

É preciso aproveitar a fase tenebrosa do São Paulo. O time vem em seu pior momento nos últimos 15 anos, pelo menos. Dentro do Morumbi, é a pior sequência da história de 48 anos do estádio, com cinco derrotas seguidas. Já são dez jogos sem vencer ao todo, seis derrotas em sequência. Mas todos sabemos que o Tricolor Paulista não é tão fraco assim. Pode se reabilitar, é bem provável que isto aconteça. O Inter, então, tem tradição de recuperar os mortos: no ano passado, perdeu para Atlético-GO, Náutico, Portuguesa, entre outros menos cotados.

A atenção, portanto, é fundamental para evitar um novo apagão. Dizer que este São Paulo brigará na parte de cima da tabela é um exagero: não é um time tão ruim como tem sido, mas tampouco dá sinais de que se recuperará plenamente a ponto de obter uma reação histórica no Brasileirão. No entanto, certamente não haverá oportunidade melhor para ganhar fora de casa do Tricolor Paulista do que esta. A liderança, então, é um baita incentivo.

Em tempo:
- Scocco chegou no horário mais frio do dia em Porto Alegre e foi recepcionado por algumas centenas de colorados no Aeroporto Salgado Filho. Uma recepção e tanto para o argentino, que pode ficar à disposição para o Gre-Nal do próximo dia 4, a exemplo de Alex.

Comentários