Adversário surpreendido

A ideia de que o Vitória viria embalado para pegar o Internacional caiu em desuso ontem à noite. O empate em 1 a 1 com o Salgueiro eliminou o Rubro-Negro de forma absolutamente prematura na Copa do Brasil, pelo saldo qualificado. O resultado breca um princípio de euforia em Salvador, mas ao mesmo tempo vacina a equipe de Caio Júnior, pois ressalta que muito ainda precisa ser melhorado para que o time baiano seja confiável.

A eliminação do Vitória é mais uma zebra de uma Copa do Brasil onde equipes médias vêm estranhamente caindo cedo. Portuguesa, Náutico e Sport, talvez de olho numa vaga na Copa Sul-Americana, foram eliminados por Naviraiense, CRAC e ABC. O Coritiba está prestes a cair para o Nacional-AM. O estúpido regulamento favorece quem vai mal. Impossível dizer se há uma segunda intenção nestes casos todos (no do Náutico era algo quase aberto que sim), mas força uma reflexão por parte da CBF. Era óbvio que não daria certo esta forma de indicar quem jogará a Sul-Americana.

De todo modo, no caso do Vitória, não se trata disso. Afinal, o time é recém egresso da Série B. Talvez tenha sobrado confiança e faltado cuidado. Caio Júnior promete um time ofensivo no sábado, mesmo talvez sem Renato Cajá. Em casa, é mesmo o melhor a se fazer. E aí o Inter viverá, sob o comando de Dunga, seu primeiro teste onde é ele, Inter, o atacado, e não o contrário.

Comentários