É o Santa Cruz

A Copa do Brasil começa de fato para o Internacional na próxima fase. O Santa Cruz pode estar longe de seus melhores dias, disputando a terceira divisão, mas é um adversário de tradição, que eliminou o Botafogo recentemente e deu trabalho ao São Paulo há dois anos. Tem camiseta, alguns jogadores de experiência, um Arruda lotado ao seu lado e conta, também, com o histórico de eliminações inesperadas do Inter para adversários inferiores na Copa do Brasil (Criciúma, Londrina, Ceará, Paraná, América-MG, Juventude, Remo e Paulista que o digam). Fora o fato de que não haverá D'Alessandro e Leandro Damião em Recife.

Nada disso, claro, invalida o favoritismo do Inter. Mesmo bem no Campeonato Pernambucano (e é o atual bicampeão estadual), o Santa Cruz conta com pouco mais do que a mística, a tradição e a empolgação para este mata-mata. A dúvida é quanto à postura colorada no jogo do Arruda. Sem dois de seus principais jogadores, Dunga partirá para cima do Santa em busca de uma improvável classificação antecipada? Ou fará seu time atuar um pouco mais resguardado, buscando aquele golzinho fora e trazendo uma vantagem interessante para Porto Alegre? Aposto na segunda opção, que é de fato a mais prudente e a mais provável de o time conseguir, até mesmo, uma vaga antecipada.

O destaque da rodada de ontem foi o alto número de equipes classificadas já no jogo de ida, o que não ocorreu na semana passada (só o Inter havia conseguido). Foram seis, com destaque para o Cruzeiro, que vai formando um time interessante, sem tantas estrelas, mas com um trabalho sólido de Marcelo Oliveira. Faz 3 a 0 no CSA em Maceió com autoridade. Ao contrário do Santos, que saiu ganhando fácil no Piauí mas cedeu o 2 a 2 ao Flamengo local e terá que jogar a volta na Vila. Lembrando que, em 2009, o Peixe empatou com o CSA em Maceió e levou 1 a 0 em casa na volta.

Além de Inter x Santa Cruz, outro confronto já definido é Ponte Preta x Bragantino, duelo do interior paulista.

Comentários

Paul disse…
Não vai ter Carta na Mesa esta semana professor?
Vicente Fonseca disse…
Claro que vai. Segunda não foi possível, mas o de hoje em breve estará aqui para vocês baixarem!