A primeira zebra

Para um clube que levou incríveis 7 a 0 do Comercial de Ribeirão Preto na Série A2 do Campeonato Paulista, ser eliminado na Copa do Brasil logo na primeira fase não seria exatamente um motivo para surpresa. Mas não se este clube for a tradicional Portuguesa, que disputa a primeira divisão do futebol brasileiro.

A Lusa fez uma ótima campanha na primeira fase da segundona paulista, digna de quem subiria com naturalidade. O vexame em Ribeirão Preto parece ter abalado tanto a confiança da equipe que resultou no empate de ontem, em 1 a 1, com o Naviraiense - o que somado ao 0 a 0 do jogo de ida, disputado no Mato Grosso do Sul, elimina o time paulista de cara na Copa do Brasil. Foi a primeira zebra do torneio em 2013. Justo a favor de um time que levou 10 a 0 do Santos em 2010.

Outra possibilidade de surpresa era o Mixto, que derrotara o Vitória por 2 a 1 em Cuiabá. No Barradão, a equipe baiana chegou a ir para o intervalo com este mesmo placar a seu favor, o que indicava pênaltis. Antes disso, sofria com o time mato-grossense, chegou a ser dominado por um tempo, mas desencantou nos 45 finais e aplicou os 5 a 1 que lhe classificam para encarar Salgueiro ou Boa Esporte na próxima etapa.

Hoje é a vez de Flamengo, Sport, Criciúma, Atlético-PR, Santos e Botafogo tentarem tirar do seus caminhos Remo, Vitória da Conquista, Noroeste, Brasil de Pelotas, Flamengo-PI e Sobradinho. E mesmo que alguns já tenham vantagem adquirida na ida, é bom não menosprezarem ninguém. A Copa do Brasil adora uma zebra, e ontem tivemos mais uma prova disso.

Comentários