Zebras iniciais
O início de ano para os campeonatos europeus representa tão-somente a entrada na segunda metade da temporada. E, seja como for, no início ou no meio, o comecinho de janeiro marcou algumas surpresas no futebol europeu.
Na Itália, a líder Juventus levou 2 a 1 da Sampdoria, em casa. Mesmo assim, permanece firme na liderança, com 44 pontos, cinco a mais que a vice-líder Lazio, que bateu o Cagliari pelo mesmo placar no sábado. A Internazionale foi goleada pela Udinese por 3 a 0 e estacionou nos 35, na 5ª colocação. Só não ficou mais para trás porque a Fiorentina (4º, 35) levou 2 a 0 do modesto Pescara (15º, 20). Em casa.
Na Espanha, o tropeço foi do Atlético Madrid (2º, 41), que empatou fora de casa com o Mallorca (16º, 17), 1 a 1. Bom para o Barcelona (1º, 52), que goleou o Espanyol (18º, 15) por 4 a 0 na volta de Tito Vilanova e abriu 11 pontos de distância na liderança. O Real Madrid sofreu, mas conseguiu ganhar do Real Sociedad (8º, 25) por 4 a 3. A distância para o Barça, porém, é imensa: 16 pontos.
O pior, porém, ocorreu em terras francesas: o Lyon acabou eliminado na Copa da França pelo modesto Epinal, nos pênaltis, após empate de 3 a 3. O Epinal é da terceira divisão nacional.
Comentários