Na hora certa

Guiñazu é mais um multicampeão a deixar o Internacional. Depois de Bolívar, Renan e Tinga, o argentino deixa o Beira-Rio. Seu destino é o Libertad, mesmo clube pelo qual chamou a atenção do Colorado, naquela histórica semifinal da Libertadores de 2006. Aos 34 anos, disputará ao menos mais uma Libertadores e encaminhará o fim de sua carreira no clube paraguaio, que foi o que o projetou internacionalmente.

A saída de Guiñazu do Beira-Rio ocorre na hora certa: antes de se queimar com os torcedores mais exigentes por uma suposta de queda de desempenho, ainda por cima, como titular, depois de um bom tempo servindo o clube. Guiñazu veio em 2007 para ser um terceiro homem de meio-campo, firmou-se como volante definitivamente em 2008, teve ótimos jogos até o fim de 2010, não jogou tão bem assim em 2011 e foi um dos que se salvou no decepcionante 2012. Dos veteranos campeoníssimos, é quem teve o melhor desempenho no ano passado. O que não significa que sua saída tenha sido ruim para o clube.

Quem deve ganhar espaço no elenco é Bolatti. Não apenas porque agora o Inter tem um estrangeiro a menos para administrar, mas porque Guiñazu era um concorrente por posição. Não dá para achar que ele será um substituto de Guina: as características são totalmente diferentes, tanto anímicas quanto técnicas. Mas Bolatti, que tem pouco poder de marcação, pode fazer uma dupla interessante com Ygor, especialmente se os dois laterais colaborarem e não apoiarem tanto. Ygor e Bolatti têm estilos que se completam. Se o Inter ainda acredita no argentino, lhe dará mais esta chance. Talvez ele mereça, sendo agora um titular de fato. Mesmo que seu desempenho, em dois anos, tenha sido absolutamente pífio.

Seja como for, e mesmo que Guiñazu seja um grande ídolo - com todos os méritos, o Internacional começa a se renovar. Não por vontade própria (foi o jogador quem pediu para deixar Porto Alegre), mas começa. Resta saber quem virá para ocupar estas vagas abertas. Até agora ninguém veio, e isto sim é um dado preocupante. É claro que trazer jogador fraco às pressas é ruim, mas demorar demais esperando os bons é igualmente maléfico.

Em tempo:
- Curiosidade: Guiñazu, que por tanto tempo sonhou com uma uma saída do Inter em uma transferência milionária, deixa o clube de graça, a seu próprio pedido.

- Cruzeiro contrata Paulão, zagueiro ex-Grêmio. Bom nome.

Comentários