As primeiras apostas

Não foi nenhum nome de fechar aeroporto, como Fábio Koff quer e promete trazer, mas o Grêmio já começou a se reforçar para 2013. Alex Telles, 19 anos, é uma grande promessa na lateral esquerda. Talvez não seja sequer inscrito na Libertadores, mas é um jogador para o futuro. Como foi uma posição que o clube enfrentou problemas em determinados momentos da atual temporada, é um reforço extremamente válido.

Willian José, 21, também me parece isso: apenas uma aposta. Mesmo que seja mais experimentado (tem no currículo seleção de base, alguns anos na Série A e 15 gols pelo São Paulo neste ano), é ainda bem jovem e terá dois concorrentes importantes pela posição de centroavante, que são Marcelo Moreno e André Lima. Fábio Koff gosta de apostar em centroavantes bons, jovens e que são rejeitados em seus clubes. Não descartemos: Willian José pode ser uma tentativa de um novo Jardel na cabeça do presidente tricolor. Embora seja bem mais prudente pensar que se trata de uma alternativa para dar mais profundidade ao plantel gremista, que teria à disposição sempre um centroavante de qualidade, caso qualquer um deles se lesione ou fique suspenso.

Em tempo:
- A CBF voltou atrás: a Série D de 2013 terá mesmo 40 clubes, e não 32. O Juventude, com isso, está garantido. Que aproveite bem a chance.

- Com o título do São Paulo na Sul-Americana oficializado pela Conmebol ontem, o Vasco está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil - competição a qual o Tricolor Paulista não disputará. Uma boa para os concorrentes.

- Cuneit Çakir apita Corinthians x Chelsea. É bom mesmo que seja da Europa. Tirar os melhores árbitros, que estão nos dois maiores continentes, justamente porque equipes destes continentes chegaram à final, é um contrassenso. Nada mais neutro que um turco apitando jogo de brasileiros contra ingleses.

Comentários