Vice ainda possível

Pode-se dizer que, ontem, o título da Sul-Americana ficou um tantinho mais difícil para o Grêmio. Nenhum problema com o Tricolor, longe disso. Mas o jogo do São Paulo mostrou que há um rival complicadíssimo pela frente caso a equipe elimine o Millonarios. E o empate entre Atlético-MG e Flamengo, pelo Brasileirão, reabriu a disputa pelo vice-campeonato nacional, o que fará o time de Vanderlei Luxemburgo se ocupar das duas competições por mais algum tempo.

A boa partida do Flamengo praticamente garantiu o título do rival Fluminense. São agora 8 pontos de distância entre primeiro e segundo colocados. O Flu ainda não tem chances matemáticas de ser campeão neste fim de semana, mas perder o título para o Galo, mesmo que este vença todos os seus cinco jogos que faltam, é praticamente impossível.

A disputa pelo segundo lugar e a vaga direta na Libertadores está reaberta. Com 6 pontos atrás e um título de Sul-Americana por disputar, o Grêmio não teria nenhuma chance de se aproximar. Mas o tropeço do Atlético-MG ontem deixa a distância em 4 pontinhos, o que significa uma possibilidade de encostar já na próxima rodada (o Grêmio recebe a Ponte Preta, e o Galo visita o Coritiba). Dê-lhe pijama traning aos comandados de Luxa. Sorte que a próxima semana não terá nenhuma partida. Serão oito dias de folga até receber o São Paulo, no Olímpico.

Comentários