Quase como há 11 anos

Em 2001, São Caetano e Atlético-PR decidiram o título brasileiro em uma das finais com menos grife da história da competição. Deu Furacão, na casa do adversário. Ontem foi o reencontro entre ambos, no mesmo Anacleto Campanella, só que valendo vaga na Série A. E o time paranaense levou a melhor novamente.

Os 3 a 1 encaminham definitivamente a classificação do Atlético-PR para a primeira divisão em 2013. Com 65 pontos, a equipe manteve a quarta posição e abriu quatro do São Caetano, 5º colocado, com 61. Já na próxima rodada pode ultrapassar o claudicante Vitória (3º, 66), que perdeu mais uma neste sábado: levou 3 a 0 do fraco Bragantino (16º, 35), que deixou a zona de rebaixamento.

No Heriberto Hülse, com transmissão em rede nacional, Criciúma (2º, 68) e Joinville (6º, 56) fizeram um jogaço. Os visitantes venceram por 3 a 2, mas estão quase sem chances de subir, ao contrário do Tigre, muitíssimo bem encaminhado. Melhor para o Goiás (1º, 70), que termina a 34ª rodada na liderança da competição.

O destaque positivo da Série B deste ano são as iminentes quedas dos times itinerantes. Guaratinguetá e Barueri estão na zona de rebaixamento. O Boa Esporte também anda mal, e o Ipatinga, mais um time de empresário, está com um pé na terceira divisão. E o São Caetano, pelo que vimos, não subirá. Menos mal.

Show de Neymar
O camisa 11 do Santos fez três gols nos 4 a 0 que seu time aplicou no Cruzeiro, em pleno Independência. Celso Roth já tinha dado a entender que não ficaria para 2013. Depois dessa, talvez nem resista à virada do ano.

Livre
Ao vencer o Figueirense por 1 a 0, o Flamengo chegou a 44 pontos. Está livre do risco de cair.

SÉRIE B 2012 - 34ª RODADA
SÃO CAETANO (1): Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife (Éder), Pedro Carmona e Marcelo Costa (Geovane); Danielzinho e Somália (Leandrão). Técnico: Aílton Silva
ATLÉTICO-PR (3): Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Derley) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Ricardinho) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP); Data: sábado, 03/11/2012, 16:20; Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA); Público: 5.101; Renda: R$ 76.030,00; Gols: Marcão 6 e Marcelo 26 do 1º; Wagner 30 e Marcelo 33 do 2º; Cartão amarelo: Geovane e Botelho

Comentários