Pinta de campeão

O São Paulo é o primeiro time que deu pinta de campeão na Copa Sul-Americana. Já havia sido assim em Santiago, quando fez 2 a 0 na Universidad de Chile ainda no primeiro tempo, sem sustos. Ontem, foi ainda mais longe: impiedosos 5 a 0, com quatro golaços, no Pacaembu. Superioridade incontestável sobre um time que, a menos de um ano, ganhou esta mesma competição.

A tarefa ficou facilitada com o gol de Jadson, logo aos quatro minutos. Lucas, de meia-lua, e Luís Fabiano, por cobertura, já decretavam 3 a 0 antes dos 30 minutos. No segundo tempo, totalmente entregue em campo, o time chileno ainda levou mais dois: um tirambaço de falta de Rafael Tolói e outro de Jadson, em jogada espetacular de Cortez pela ponta esquerda. Um placar para não deixar dúvidas. Uma atuação de encher os olhos e assustar os adversários.

Nenhum dos outros sete times que disputam a Sul-Americana está jogando mais que o São Paulo no momento. Há a tradição do Independiente, o copeirismo de Jorge Fossati no Cerro Porteño, a boa fase do Millonarios de Rentería. Todas ameaças, mas que não parecem capazes de superar os comandados de Ney Franco em sua jornada rumo a um título inédito - o Tricolor, vale lembrar, não ganha nada há quatro anos (nem Paulistão).

Somente o Grêmio, forte, experiente, qualificado e consistente, parece realmente capaz de enfrentar este São Paulo de igual para igual e eliminá-lo. É um time que anda mais cansado, mas não perde há dois meses, faz um Brasileiro superior ao do próprio time paulista e está igualmente (ou até mais) sedento por um título grande. Precisa antes passar pelo Millonarios, quinta-feira que vem, o que não são favas contas. Eliminando os colombianos, deve fazer os dois jogaços de fim de ano com a equipe que termina 2012 jogando o melhor futebol do Brasil.

Hoje à noite conheceremos a primeira semifinal do torneio. O Tigre recebe o Cerro Porteño precisando vencer por dois gols de diferença, após levar 1 a 0 no Paraguai. Já a Universidad Católica joga em casa com o Independiente podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. Boa chance de vermos dois argentinos eliminados da competição.

COPA SUL-AMERICANA 2012 - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA
SÃO PAULO (5): Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson (Casemiro) e Jadson; Lucas (Ademílson), Luís Fabiano (Willian José) e Maicon. Técnico: Ney Franco
UNIVERSIDAD DE CHILE (0): Herrera; González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Martínez (Videla) e Lorenzetti (Paulo Magalhães); Castro (Cereceda), Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (BRA); Data: quarta-feira, 07/11/2012, 21h50; Árbitro: Enrique Cáceres (PAR); Público: 32.934; Renda: R$ 961.765,00; Gols: Jadson 4, Lucas 21 e Luís Fabiano 28 do 1º; Rafael Tolói 19 e Jadson 31 do 2º; Cartão amarelo: Maicon, Wellington, Martínez, Acevedo e Rodríguez

Comentários