Ibéricos perto da vaga

A tarde desta terça marca o início da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Duas equipes da Península Ibérica podem garantir classificação antecipada para o mata-mata com duas rodadas de antecedência, hoje mesmo.

No Grupo A, o Porto (1º, 9) visita o Dinamo de Kiev (3º, 3). A equipe passará de fase com um simples empate na Ucrânia. Dos quatro clubes que podem já ficar entre os 16 melhores da Europa hoje, é o time com melhores chances de conseguir a façanha. O Paris Saint-Germain (2º, 6) ainda não pode matematicamente se classificar, mas estará bem encaminhado se derrotar o lanterna Dinamo Zagreb, na capital francesa.

Outra equipe com chances de garantir sua vaga é o surpreendente Málaga, líder do Grupo C, com 9 pontos. Os espanhóis visitam o Milan (2º, 4), e asseguram a classificação com uma vitória em Milão. Tarefa nada fácil, mas possível. No outro jogo da chave jogam Anderlecht (1 ponto) e Zenit (3), na Bélgica.

Outros dois times podem encaminhar suas classificações nesta terça. No Grupo B, o Schalke 04 (7) pode ficar muito próximo das oitavas se derrotar o Arsenal (6) em casa. Ainda por esta chave jogam Olympiakos (3) e Montpellier (1), na Grécia.

E o jogaço do dia ocorre em Santiago Bernabéu: o campeão espanhol recebe o campeão alemão. Com 6 pontos, o Real Madrid precisa vencer o Borussia Dortmund (7) para ficar em posição tranquila na chave. No outro jogo do grupo, o Manchester City (1) precisa desesperadamente derrotar o Ajax (3) em casa.

Comentários