Gaitán estava errado

De fato, o presidente do Millonarios se precipitou. O São Paulo mostrou ontem que é, talvez, o principal candidato ao título da Copa Sul-Americana. É, ao lado do Grêmio, o de melhor qualidade técnica, mas vem em um momento fantástico. Impossível saber se seguirá rendendo assim até dezembro, pois parece estar no auge agora. Mas o possível confronto com o Tricolor Gaúcho, que não é o mais brilhante, mas o mais sólido e experiente time da competição, nas semifinais, é que pode, sim, definir o favorito ao título.

Atual campeã da Sul-Americana, La U foi destruída ainda no primeiro tempo em pleno Estádio Nacional de Santiago, com dois gols de Willian José, no mínimo um reserva qualificado para Luís Fabiano, atacante bem promissor. É um sinal claro de que o São Paulo, além de ser muito forte, tem condições de bancar o alto nível de resultados em duas competições paralelas.

Um possível confronto com o Grêmio nas semifinais não teria favoritos. Os gaúchos já viveram seu auge de desempenho na temporada, entre os meses de julho e agosto, mas mesmo sem o brilho de outrora mantêm campanha tão consistente quanto desde setembro (não perde há 12 jogos, também alternando entre Brasileiro e Sul-Americana). Os dois tricolores devem brigar diretamente nas duas competições, por sinal. E, caso confirmem o favoritismo e cheguem às semifinais, farão três duelos sensacionais em novembro, fechando a temporada do futebol brasileiro e continental em grande estilo.

Novembro promete, embora a expectativa pela Impedcopa lhe faça um mês indesejável no calendário.

Comentários