Bicicleta a longa distância

O golaço de Ibrahimovic na vitória da Suécia sobre a Inglaterra é o que de mais sensacional aconteceu nos amistosos de ontem e, sem dúvida, o fato mais importante também. Após a falha do goleiro inglês, puxou uma bicicleta espetacular da intermediária, e sem a melhor angulação em relação à goleira. Ofuscou até mesmo a sua própria atuação fora de série, já que os quatro gols suecos no 4 a 2 foram dele. Um lance digno do histórico Estádio Rasunda, que viu os golaços de Pelé na Copa de 1958 (polemizando gratuitamente: nenhum dos gols do Rei naquele mundial é tão bonito quanto o de Ibra ontem).



A quarta-feira de amistosos ao redor do mundo teve um empate sem gols entre Holanda e Alemanha. Já a França, que fez uma Euro aquém das expectativas, mas começou bem nas eliminatórias ao empatar fora de casa contra a Espanha, obteve ontem uma ótima virada sobre a Itália (2 a 1, em Parma). Os espanhóis golearam o Panamá por 5 a 1, na Cidade do Panamá. Já o Uruguai, que vinha muito mal nas últimas partidas, conquistou uma boa vitória sobre a Polônia, em Gdansk, por 3 a 1, sem Forlán.

Quem decepcionou mesmo foi a Argentina. Com Messi, Agüero, Di María e companhia em campo, só empatou em 0 a 0 com a modesta Arábia Saudita, em Riad. Portugal também foi mal, empatando em 2 a 2 com o Gabão. Entre os sul-americanos, o Paraguai fez 3 a 1 na Nicarágua, a Venezuela levou 3 a 1 da Nigéria e a Bolívia ficou no 1 a 1 com a Costa Rica.

Comentários

Sancho disse…
O Uruguai jogou BEM contra a Polônia. O resultado é o de menos.
Vicente Fonseca disse…
Não vi o jogo, mas dizem por lá que jogou como na Copa de 2010 e na Copa América 2011. Tanto melhor.