Uma noite tensa

A eleição de domingo antecipa a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para hoje e sábado. Nesta quinta serão três jogos. Todos sem grandes atrativos técnicos, mas fundamentais na parte baixa da tabela de classificação.

Em Curitiba, o Coxa (16º, 29) precisa desesperadamente derrotar a Ponte Preta (14º, 34). Os donos da casa não vencem há três jogos; os visitantes, há cinco. Mas a necessidade de vencer é maior da equipe paranaense, que já vê a perigosa aproximação do Palmeiras e pode entrar na zona de rebaixamento no final de semana.

Se o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento, o Sport (17º, 27) tem a chance de sair dela. Não será fácil: a equipe pernambucana visita a Portuguesa (15º, 33), levemente ameaçada, no Canindé. Uma derrota pode colocar a Lusa definitivamente em perigo. Ganhando, o Sport já ficaria a 3 pontos dela, por exemplo. Jogo igualmente tenso.

No jogo mais leve, mais técnico e menos dramático da noite, Flamengo (11º, 34) e Bahia (12º, 34) jogam no Engenhão para evitar a proximidade com a zona de risco. Pelo momento que vivem ambos, a partida promete ser aberta e interessante. É a melhor opção para quem deseja se divertir. Se a preferência for por um roteiro cheio de drama, melhor ficar com o jogo do Couto Pereira ou do Canindé.

Em tempo:
- O Atlético-GO, como era de se supor, perdeu em Santiago. Levou 2 a 0 da Universidad Católica e precisará golear em Goiânia para chegar às quartas de final. Quem passar pega Independiente ou Liverpool-URU.

- Sem D'Alessandro e Índio, o Inter perde também Leandro Damião para a partida contra o Santos. O centroavante sofreu uma torção no tornozelo ainda na partida contra o Cruzeiro. Mesmo assim, se juntou à seleção em vez de ficar em recuperação no Beira-Rio. Será uma incontrolável vontade de colocá-lo na vitrine?

- A pior data possível para a eleição presidencial colorada é 1º de dezembro, véspera do Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro. Tirará todo o foco que o Inter precisará ter para o clássico. Isso se ainda estiver vivo na luta pela vaga à Libertadores, claro.

Comentários

Vine disse…
Grêmio e Inter andam muito medíocres ultimamente. O Inter por causa da data da eleição e o Grêmio pela falta de ambição em relação ao título do brasileiro. Tá crítica a situação, heinhô?