Revanche à vista

Se na Copa do Brasil Grêmio e Palmeiras viveram o gostinho dos anos 90 de volta por conta do duelo entre Felipão e Luxemburgo, na Sul-Americana gaúchos e paulistas poderão reviver a década passada no que diz respeito a disputarem mais de um confronto eliminatório por ano. Ao menos é o que as partidas de ida das oitavas de final deram a entender.

O Grêmio ficou próximo das quartas na semana passada, ao bater o Barcelona-EQU em Guayaquil. E ontem o Verdão deu um grande passo para chegar lá ao bater o Millonarios por 3 a 1, no Pacaembu. Mesmo uma derrota por um gol em Bogotá classifica o Palmeiras. Mesmo um empate em Porto Alegre classifica o Grêmio. A revanche está próxima de ocorrer, e deverá ser no início de novembro.

O Millonarios decepcionou. Assustado com o fato de pegar um time brasileiro, sem conhecer a real situação  atual palmeirense, fechou-se atrás, levou um gol cedo e defendeu-se apavorado quase que em toda a partida. Não é um time tão fraco quanto deixou transparecer: lidera o Campeonato Colombiano com 70% de aproveitamento após 11 rodadas. Mas perdeu três de seus quatro últimos jogos. O Palmeiras ganhou seus últimos três jogos. O momento pesou em favor dos paulistanos.

Ainda é cedo para projetar um novo Grêmio x Palmeiras, até porque falta um mês para ele ocorrer (se ocorrer), e é difícil saber a situação das duas equipes até lá. E porque o golzinho do Millonarios pode fazer toda a diferença.

Santiago
O Emelec arrancou um bom empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile, em Santiago, no jogo de ida. Quem passar pega o São Paulo ou a LDU Loja nas quartas.

Liga dos Campeões
Grande vitória do Barcelona sobre o Benfica, 2 a 0. Atuação decepcionante dos portugueses.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (3): Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real), Corrêa e Daniel Carvalho (Valdívia); Maikon Leite (Luan) e Obina. Técnico: Gílson Kleina
MILLONARIOS (1): Delgado; Ochoa, Franco, Torres e Martínez; Ortiz (Vásquez), Robayo (Otálvaro), Ramírez e Candelo; Tancredi (Perlaza) e Cosme. Técnico: Hernán Torres
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP); Data: terça-feira, 02/10/2012, 21h45; Público: 6.152; Renda: R$ 187.065,00; Gols: Obina 12 do 1º; Tiago Real 9, Artur (contra) 39 e Luan 41 do 2º; Cartão amarelo: Román, Torres, Ramírez e Cosme

Comentários