O melhor futebol do returno

O desempenho constantemente vitorioso do Fluminense (1º, 72) é incontestável. Mas o melhor time do returno, em termos de desempenho, é o São Paulo (4º, 58). O time cresceu muito desde a chegada de Ney Franco e, principalmente, a volta de Rogério Ceni. O goleiro-capitão-goleador fazia falta. Aos 39 anos, ainda é peça fundamental para o time e para o clube.

O sábado foi de goleada do Botafogo (6º, 51), 4 a 0 no Atlético-GO (20º, 23), que teria sido matematicamente rebaixado se o Bahia ganhasse do Grêmio. Ultrapassou o Vasco (7º, 51), que levou 1 a 0 do Corinthians (8º, 47) e despenca na classificação. O G-4 está mais que definido.

Série B: ao contrário da primeira divisão, a segunda está bem indefinida. A recente queda de desempenho do Vitória (3º, 66) abriu de novo o campeonato. Neste sábado, o Criciúma (68) assumiu de novo a liderança ao fazer 2 a 1 no Guarani. Foi ultrapassado pelo Goiás (2º, 67) e já vê Atlético-PR (4º, 62) e São Caetano (5º, 61) um pouco mais perto. Nada definido.

Série C: não deu de novo para o Caxias. Levou 2 a 0 do tocaio Duque de Caxias e está fora na primeira fase da Série C, depois de passar bom tempo dentro do G-4. Enquanto Santa Catarina pode ter cinco times nas Séries A e B de 2013 (ao lado do Rio, e só menos que São Paulo), o Rio Grande terá apenas dois - Grêmio e Internacional. Mais uma derrota da FGF.

Superclássico
Hoje é dia de eleição no Brasil, mas nem por isso não teremos ótimas opções de futebol para ver na TV. O superclasico River Plate x Boca Juniors, às 16:30, é o jogaço a se conferir. Ontem, o Newell's (1º, 26) abriu mais um pontinho de distância na liderança: fez 2 a 0 no Arsenal, enquanto o Vélez (2º, 23) fez 1 a 0 no Racing (3º, 21), então vice-líder.

Comentários