De volta à realidade

O jogo de ontem no Morumbi (35 mil) foi um balde de água fria na torcida do Palmeiras (18º, 26). Nos últimos três jogos, um deles pela Sul-Americana, a equipe de Gílson Kleina havia vencido todos, marcado nove gols e sofrido só dois. As perspectivas eram boas para o clássico contra o São Paulo (5º, 46). Mas deu tudo errado.

Na verdade, deu a lógica. O São Paulo é mais time e passou por cima. O que não se esperava era a facilidade com que o time do Morumbi acabou conseguindo o resultado. A equipe de Ney Franco dominou o jogo inteiro. O Verdão mal viu a cor da bola. Os gols até demoraram a sair. E a diferença poderia ter sido maior que os 3 a 0 finais.

A boa notícia é a lesão de Valdívia, a mais conveniente do ano no futebol brasileiro. O chileno desfalcará o Palmeiras (adivinhem?) por dois meses, exatamente o que falta para acabar o campeonato. Sem ninguém de chinelinho no time, a fuga se torna um pouco menos difícil. Ainda assim, a situação é delicadíssima. A distância para a saída do Z-4 subiu novamente para 6 pontos nesta rodada. Na quinta, o duelo é contra o Coritiba (16º, 32), exatamente o time que serve hoje de alvo para todos que estão lá embaixo. É a decisão do ano para o Palmeiras, tanto quanto a da própria Copa do Brasil, contra o mesmo Coxa.

O São Paulo, por sua vez, abre boa vantagem do Inter. São quatro pontos até o Colorado e outros quatro até o Vasco. Tudo leva a crer que a briga pela última vaga que resta à Libertadores será entre estes dois clubes.

Rio de Janeiro: mais uma vitória magra do Fluminense (1º, 62), que vai ser campeão brasileiro graças aos milagres de Diego Cavalieri e aos gols salvadores de Fred. O Botafogo (7º, 40) foi superior na maior parte do tempo, assim como Portuguesa e Flamengo recentemente também foram, mas saiu derrotado e dá praticamente adeus às chances de Libertadores. 22 mil torcedores no Engenhão.

Belo Horizonte: 17 mil pessoas viram o show de Ronaldinho, autor de três gols, na goleada que mantém o Atlético-MG (2º, 56) na briga pelo título. Os 6 a 0 praticamente rebaixam o Figueirense (19º, 22) à Série B. Carlos César, Réver e Bernard também marcaram.

Goiânia: com a maioria dos 13 mil torcedores a seu lado no Serra Dourada, o Vasco (4º, 50) fez 1 a 0 no Atlético-GO (20º, 20) com um gol de Juninho no fim de jogo. O resultado mantém os cruz-maltinos firmes no G-4.

Recife: o Náutico (9º, 37) está praticamente livre do rebaixamento. Se ainda restava alguma dúvida quanto a isso, ela se dissipou na boa vitória do Timbu sobre o Corinthians (8º, 39), por 2 a 1. Kieza e Ralf (contra) fizeram os gols pernambucanos, para delírio dos 19 mil torcedores que lotaram os Aflitos. O time de Alexandre Gallo ultrapassou o Cruzeiro com este resultado.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO (3): Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Cortês; Wellington (Maicon), Denílson e Jadson (Douglas); Osvaldo, Luís Fabiano (Willian José) e Lucas. Técnico: Ney Franco
PALMEIRAS (0): Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho (Corrêa); Henrique, Márcio Araújo (Luan), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Tiago Real) e Valdívia; Barcos. Técnico: Gílson Kleina
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP); Data: sábado, 06/10/2012, 16h; Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP); Público: 34.941; Renda: R$ 792.742,00; Gols: Luís Fabiano 34 e Denílson 42 do 1º; Luís Fabiano 25 do 2º; Cartão amarelo: Wellington, Lucas, Román e Henrique; Expulsão: Artur

Comentários