Agradecimentos

Não tem coisa melhor que voltar das férias diretamente para um momento tão especial como o que ocorreu ontem à noite. Cheguei de Buenos Aires às 15:50. Duas e horas e meia tarde, lá estava na Livraria Cultura, autografando Grêmio Hoje e Sempre, ao lado do amigo Fernando "Dodô" Leite. Vi pela primeira vez um exemplar diretamente das mãos dele, dez minutos antes de começar a sessão de autógrafos. Pura adrenalina, para dizer o mínimo.

É dispensável explicar a ideia do livro, já bastante divulgado. Basta dizer que é como o Grêmio Hoje, mas em papel. Com algumas diferenças fundamentais: o trabalho sempre competentíssimo e cuidadoso dos grandes amigos da Dublinense, ilustrações espetaculares de Rogê Pedro Antônio, uma linda capa de Gabriel Gama e depoimentos exclusivos de 12 estrelas da história do Grêmio.

Há muitas pessoas para agradecer por esse momento tão especial: ao Dodô, Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp, por me convidarem a fazer parte deste projeto; aos grandes amigos do Impedimento, pela eterna parceria e pela divulgação deste que foi o primeiro livro da Coleção Impedimento da Dublinense, o que é uma grande honra para mim; a todos que estiveram presentes na sessão de autógrafos ou que, mesmo não podendo, mandaram suas mensagens carinhosas neste momento tão especial para nós; e aos meus familiares, em especial meu pai Pedro, por me ensinar a admirar tanto o azul, o preto e o branco; minha mãe, Beth, por me ensinar a respeitar o rival e fazer da rivalidade algo tão divertido e respeitoso; meu irmão Lourenço, maior companheiro de jornadas com o Grêmio, no Olímpico ou fora dele; e minha esposa Juliana, por todo o amor e por compreender, mesmo não gostando de futebol, a importância que este esporte tem para mim.

E obrigado, claro, a todos vocês, que passam aqui diariamente ou de vez em quando. Vocês têm parcela de "culpa" nisso tudo. Sem o Carta na Manga, nada disso teria acontecido. Conversar e, mais, dar AUTÓGRAFOS para figuras históricas como Dinho, João Cardoso e Milton Kuelle foram alguns dos momentos mais ricos que já passei na minha curta carreira.

Gracias, amigos!

Comentários

Pati Benvenuti disse…
Que agradecimento bonito :)

A parte da família principalmente me tocou, porque foi justamente em casa, com pai e dinda torcendo pra um, com tio e vó torcendo pra outro, que eu aprendi também desde cedo que o futebol é uma grande brincadeira, e no melhor sentido :)
Igor Natusch disse…
Que noite mais linda. Que as incontáveis (e inevitáveis) conquistas profissionais venham em seguida, meu bom amigo!

Só gente boa. E desculpas públicas ao Chico e seus COMPARSAS, que vi de longe e no meio da MUVUCA não cumprimentei. Indelicadeza não intencional, mas mesmo assim imperdoável. Minhas escusas!
Paul disse…
Parabéns professor!

Um grande abraço deste leitor e ouvinte orfão do Carta na Mesa.
Vicente Fonseca disse…
Valeu, minha gente!

Paul, o Carta na Mesa está voltando. Sei que parece meio tarde em termos de ano, mas está voltando. Também não aguento mais de vontade de fazer o programa de novo. Só mais um pouquinho, cara. Prometo!
Lourenço disse…
Foi realmente um grande evento, meus parabéns! Detalhe para o diálogo que tive com Dinho, quando ele autografou o meu livro:
Dinho - "Pode assinar aqui nesta página?" Lourenço, temendo uma voadora "O-o-onde tu qui-qui-ser, Dinho!"