Fora da briga

O Cruzeiro (9º, 35) deu ontem praticamente adeus à briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Depois do ótimo começo, onde chegou a fazer 14 pontos nas primeiras seis rodadas, o time mineiro acumula uma incrível decadência, mesmo tendo se reforçado: 21 pontos nos últimos 20 jogos, aproveitamento de 35%, idêntico ao do Sport, 17º colocado. A distância para o Vasco é de 9 pontos, mas mais do que isso, é a queda vertiginosa de produção que nos permite pensar que as chances de G-4 foram para o ralo.

O São Paulo (5º, 42), animado com os mimos a Ganso, botou mais de 40 mil pessoas no Morumbi, venceu com justiça por 1 a 0 e vai se constituindo no principal rival vascaíno por uma vaga na zona da Libertadores. A partida do Cruzeiro refletiu sua campanha. O começo do jogo foi mineiro, mas a equipe foi aos poucos se perdendo. Com uma postura de time grande, o time de Roth se impôs nos primeiros 30 minutos, marcava de cima, ganhava rebotes ofensivos, mas perdia gols incríveis - dois deles com o grande Montillo. O descuido foi fatal.

Na etapa final, mais estável, o time paulista passeou superioridade. Mas foi jogo duro: só venceu após uma falha de Fábio, cada vez mais desgastado com os cruzeirenses.

Campinas: com uma atuação fraca, longe da postura de quem disputa lugar na parte de cima da tabela, o Vasco (4º, 44) limitou-se a conter as investidas da Ponte Preta (10º, 34) e segurou um pobre 0 a 0 no Moisés Lucarelli. Na próxima rodada, os cariocas já podem deixar o G-4.

Rio de Janeiro: um começo eletrizante de partida no Engenhão. Seedorf abriu o placar para o Botafogo (6º, 40), mas o Corinthians (8º, 36) virou o jogo. O holandês empataria a partida depois. O 2 a 2 deixa o alvinegro sem chances de entrar no G-4 na semana que vem, o faz perder posição para o São Paulo e ainda vê o Inter encostar. Mau resultado.

Goiânia: importantíssima vitória de virada do Flamengo (14º, 31) sobre o praticamente rebaixado Atlético-GO (20º, 20). Cléber Santana estreou bem, marcando golaço após ótima arrancada e tabela com Vagner Love, que ainda deu assistência para o segundo gol e teve tempo de perder pênalti no Serra Dourada.

Recife: com um gol de pênalti no fim do jogo, o Sport (17º, 27) venceu o Coritiba (16º, 28) por 1 a 0 e esquentou a briga contra o rebaixamento. Do Náutico (13º, 31) para baixo, todo mundo corre risco.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO (1): Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denílson (Casemiro), Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas, Willian José (Ademílson) e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO (0): Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva), Tinga, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Souza) e Wellington Paulista (Borges). Técnico: Celso Roth
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP); Data: domingo, 23/09/2012, 16h; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Público: 40.457; Renda: R$ 1.000.782,00; Gol: Osvaldo 22 do 2º; Cartão amarelo: Maicon, Denílson, Paulo Miranda, Wellington, Thiago Carvalho, Wellington Paulista, Tinga, Diego Renan e Souza; Expulsão: Lucas Silva

Comentários

Lique disse…
e', dessa vez o gas do celso roth terminou BEM mais cedo.
Vicente Fonseca disse…
Acho o trabalho do Roth no Cruzeiro absolutamente comum. Não tira mais nem menos do que o time pode dar. É equipe pra meio de tabela mesmo.
Zezinho disse…
Time do Cruzeiro é horroroso, apesar de ter bons jogadores. Era time pra cair. Por isso demitiram Mancini e contrataram Roth.

Lembro do jogo contra o Inter, no Beira-Rio. Aquele Wallyson simplesmente não tem cérebro.

Além disso, Fábio tá numa fase triste