Aquele abraço e a noite de secação

O dia em que os gremistas deram uma das maiores demonstrações de amor por um clube que uma torcida pode dar será, dentro de campo, de uma inglória secação. O Fluminense (1º, 53), líder do Campeonato Brasileiro, tem, teoricamente, a tarefa mais fácil que algum participante pode ter dentro da competição: receber, em casa, o lanterna Atlético-GO (20º, 17).

São 53 pontos contra 17, ou seja: 36 de diferença. 15 vitórias contra 3; 1 derrota contra 13. 16 gols marcados a mais e 28 sofridos a menos. O triplo de aproveitamento. Flu e Dragão fazem um duelo de desiguais no Engenhão. A esperança de Grêmio e Atlético-MG, no entanto, é de um cálculo mais simples, batidíssimo, clichê absoluto do futebol: dentro de campo, são 11 contra 11. E tudo começa 0 a 0.

No mesmo horário das 18h30, os colorados também darão sua secada, com melhores chances de dar certo. O Tricolor Paulista é o adversário a ser secado. Instável, tanto quanto o Colorado, tem seus 36 pontos, contra 29 da Lusa, que costuma pregar suas peças. Um tropeço são-paulino cairia muito bem ao Internacional, que joga duas em casa na sequência.

Série B
O jogão da tarde é Goiás (3º, 46) x Atlético-PR (5º, 43). O Furacão saiu do G-4 provisoriamente ontem, com a vitória do São Caetano (4º, 46) sobre o América-RN (10º, 36), em Natal, por 2 a 0. Quem conquistou um importante resultado ontem foi o Criciúma (2º, 49), que estava ameaçando entrar em declínio: 2 a 1 no ASA (13º, 30), no Heriberto Hülse.

Foto: Richard Ducker.

Comentários

Chico disse…
Hoje é o nosso dia. Parabéns para nós todos.