Ajudar-se primeiro

É claro que atiçar a rivalidade Gre-Nal é o dever básico de todo torcedor gaúcho. Se o Inter vencer o Fluminense hoje à tarde ajudará o Grêmio e seu plano de ser campeão brasileiro, é claro. Mas ainda é cedo para o torcedor colorado pensar em prejudicar o maior rival: faltam 16 jogos para o fim do campeonato, e a distância até a zona da Libertadores é de apenas quatro pontinhos. Há muita água para rolar sob essa ponte.

Difícil vai ser convencer os gremistas de que uma derrota colorada hoje não terá sido de propósito. É um resultado bastante plausível: o Inter vai sem diversos titulares a campo, situação recorrente neste Campeonato Brasileiro: Kléber, Juan, Guiñazu, Ygor, D'Alessandro, Forlán, Leandro Damião, é uma lista que não acaba mais. O Flu virá sem Deco, que é algo considerável, mas terá Fred, Wellington Nem, Thiago Neves, Wagner, entre outros.

A tarde promete ser difícil para o Inter. Mas, cabe lembrar, o Flu só perdeu uma vez neste campeonato, e foi aqui em Porto Alegre. Quem sabe não perde de novo?

Ontem
O Flamengo (13º, 27) está oficialmente a perigo. Levou impiedosos 3 a 0 do Coritiba (15º, 25) e pode hoje ficar a quatro pontos da zona de rebaixamento. Mais uma atuação desastrosa dos rubro-negros.

Hoje
O clássico Santos x São Paulo, às 16:00, é a grande atração. Todos que lutam na ponta de cima torcem pelo Peixe. Mais tarde (18:30), outro confronto decisivo é Atlético-MG x Palmeiras, envolvendo as duas pontas da tabela. O Vasco recebe o Bahia e não pode nem pensar em perder pontos.

Comentários