A segunda parte da secação

Ontem as coisas deram certo para o Grêmio. Venceu seu compromisso, viu o Atlético-MG só empatar com o Bahia e ficou a um ponto da liderança. Hoje vem a segunda parte: torcer pelo Santos, de Muricy Ramalho, contra o Fluminense, de Abel Braga. Vale lembrar: nem Galo, nem Flu, venceram ainda neste returno.

A tarefa não será nada fácil. O Flu vem sem Fred, mas o Peixe não terá Neymar, Arouca, Ganso, Edu Dracena, entre outros. Ao todo, são 11 desfalques. O natural é que o time carioca vença hoje e assuma a liderança até o final de semana. Um empate, para os gremistas, deve ser muito festejado, mesmo que custe a segunda colocação.

RODADA DE ONTEM
Volta Redonda: duplo fiasco do Flamengo (13º, 27): perdeu em casa para a Ponte Preta (9º, 30), por 1 a 0, e teve seu menor público no campeonato, com menos de 3 mil torcedores no Raulino de Oliveira. Libertadores? A briga do Mengão, hoje, é mais para não se aproximar da zona de perigo. São 8 pontos à frente do 17º colocado, e 12 longe do 4º - fora o desempenho decadente. Não custa abrir o olho.

São Paulo: boa vitória da Portuguesa (11º, 28), 3 a 0 em cima do ameaçado Coritiba (16º, 22), que demitiu o técnico Marcelo Oliveira. A torcida do Coxa fica de olho em Palmeiras (19º, 17) x Sport (17º, 19) hoje à noite. Empate é ótimo resultado no Pacaembu. Menos de 2 mil pessoas foram ao Canindé.

Recife: o Náutico (10º, 28) pode não ser um dos melhores times do campeonato, mas é muito forte jogando em casa. Diante disso, foi bom resultado para o Vasco (4º, 39) o empate em 1 a 1 obtido ontem à noite. Ainda mais porque seus concorrentes mais próximos (São Paulo, Inter e Cruzeiro) tropeçaram. 13 mil pagantes nos Aflitos.

Salvador: o Atlético-MG (1º, 45) até jogou melhor que o Bahia (15º, 24), mas não o suficiente para sair de um 0 a 0 no Pituaçu (20 mil). O Galo está há quatro jogos sem vitórias. Ainda não ganhou no returno e só fez 6 dos últimos 15 pontos. Pesaram os desfalques de Réver, Júnior César, Ronaldinho e Jô.

Belo Horizonte: complicada a vida do Cruzeiro (8º, 34). O time começou bem, fez o primeiro gol, amassava o Botafogo (7º, 34), mas levou a virada em menos de cinco minutos. No segundo tempo, coube mais um. Agora, só volta a jogar no Independência (13 mil) na penúltima rodada, contra o Coritiba. Seedorf, com dois gols e uma assistência magistral, foi o destaque absoluto.

Florianópolis: o Figueirense (18º, 18) reage. A vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians (12º, 28) foi a terceira nos últimos quatro jogos. Se o Palmeiras perder hoje, o Figueira deixa a penúltima posição com o Verdão. 11 mil no Orlando Scarpelli.

Comentários