Vingança frustrada

O Emelec eliminou o Olímpia da última Libertadores na base da raça, com uma grande virada por 3 a 2 em Assunção. Agora, a equipe equatoriana está perto de repetir a dose quatro meses depois, mas pela Copa Sul-Americana. Nesta terça, o time de Guayaquil foi ao Paraguai e derrotou o Olímpia por 1 a 0. Está a um empate de chegar às oitavas de final, onde pegará a atual campeã, Universidad de Chile.

Falando em Guayaquil, o Barcelona local foi ontem ao deserto de Calama, no Chile, e arrancou um 0 a 0 com o Cobreloa fora de casa. Daí sai o adversário gremista na próxima fase. No mesmo horário, Envigado e Liverpool-URY ficaram no 1 a 1.

Série B
Tivemos rodada cheia nesta terça, abertura do returno. O Vitória disparou na liderança: cumpriu o dever com dificuldades ao bater o lanterna Barueri (20º, 10) por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos, e viu o Criciúma ficar nos 42 ao levar 2 a 1 do fraquíssimo Guaratinguetá (17º, 18).

Nos confrontos diretos diretos, Goiás (4º, 36) e Joinville (3º, 37) levaram a melhor. O time esmeraldino fez 1 a 0 em casa no América-RN (8º, 31), enquanto os catarinenses arrancaram um 1 a 1 do Atlético-PR (6º, 33), fora de casa. O São Caetano (5º, 34) levou 4 a 1 do ASA (14º, 24) e perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros. Já o Avaí (7º, 33) fez 2 a 1 no Boa Esporte (13º, 25) e se aproximou do G-4.

Jogaço
Hoje à tarde tem a volta da Supercopa da Espanha, entre Real Madrid e Barcelona, às 17:30. Imperdível. Na ida, no Camp Nou, Barça 3 a 2.

Comentários

Chico disse…
Cobreloa e Barcelona de Guayaquil fizeram um jogo bem disputado.

A equipe chilena é bem fraca. O destaque é Gracián (ex Boca). O estádio Municipal de Calama é pior que qualquer estádio do Gauchão.

Barcelona de Guayaquil perdeu um pênalti e deixou de ganhar o jogo. Deve se classificar lá no Equador.
Vicente Fonseca disse…
Legal teu depoimento sobre o jogo, Chico. Dá Barcelona, então?