O Arílson rubro-negro
Com Zinho de vizinho e o perdão da nossa redundância, Adriano está pronto para voltar a atuar pelo Flamengo. Diz ele próprio que em um mês estará de volta, em forma, pronto para ajudar. Uma situação que Zinho e Dorival Júnior precisam saber administrar muito bem - e que a direção do Flamengo precisa entender como necessária. Afinal, o próprio Dorival foi demitido do Santos em 2010 quando tentou impor limites a Neymar.
Parece claro que Adriano não tem condições de ser titular, pelo menos não quando retornar, no fim de setembro. É um jogador que não atua há muito tempo (quase um ano), está sem tempo de bola e ritmo de jogo. Jogar todas as fichas nele, mesmo diante das carências de elenco que tem o Flamengo, é suicídio. O desafio será mantê-lo motivado mesmo sabendo que seu aproveitamento entre os onze, se ocorrer, não será neste Brasileirão. Afinal, bem preparado, pode ser muito útil para começar a temporada 2013 em igualdade de condições que os demais, com uma pré-temporada bem feita, e aí sim, pronto para arrebentar.
Não é um erro o Flamengo apostar em Adriano. Trata-se de um jogador muito acima da média, e que vale à pena investir, tentar trazer para o bom caminho novamente. Errado é montar um time pensando nele, ao menos neste primeiro momento. Adriano precisa mostrar serviço, precisa mostrar que quer voltar a ser um grande jogador, antes de começar com regalias em treinos ou de ter a camisa 10 separadinha para ele no vestiário. Mostrando que está a fim, aí sim, o Fla 2013 pode ser projetado com ele no comando do ataque e como centro técnico da equipe.
Se Adriano entender que seu aproveitamento como titular não deve ser imediato, aí, de fato, está mesmo pronto para ajudar.
Comentários