Noite de Série B

O principal destaque desta noite de terça será a rodada cheia da Série B. Todos os 20 clubes que disputam a equilibrada segunda divisão nacional entram em campo pela 11ª rodada. Cerca de 30% do torneio já terá sido disputado à meia noite de hoje.

O jogo mais importante da noite ocorrerá em Curitiba. Na Vila Capanema, o Paraná (7º, 15) receberá o América-RN (4º, 20) e terá a chance, vencendo, de aproximar-se do time potiguar e encostar na zona de promoção. Perdendo, o Mecão pode deixar o G-4, caso o São Caetano (5º, 18) derrote o Ceará (12º, 13) fora de casa.

Outra partida relevante, embora não pareça, é a de Florianópolis. Avaí (10º, 14) e Atlético-PR (9º, 14) ocupam o meio da tabela, mas todos sabemos que são dois candidatos a subirem no fim do ano. Vencer o confronto na Ressacada, seja o lado que for, significará uma possível aproximação da zona dos que sobem à Série A. Derrota ou empate atrasa este processo.

O líder Criciúma (25) tem tudo para manter a liderança: visita o ABC (17º, 9), em Natal. O América-MG (3º, 22) recebe o fraco Guaratinguetá (18º, 8), o Vitória (2º, 22) visita o ASA (15º, 10) e o Goiás (6º, 16) visita o Guarani (14º, 11), outro que começou mal, mas pode chegar no longo prazo.

Em tempo:
- Novela Rafael Sobis pode ter desfecho hoje para o Grêmio. Enquanto isso, o Fluminense tenta Lugano. O Grêmio não? O Olímpico ainda está carente de zagueiros - os que há na Azenha têm ido bem, mas são poucos.

- Dificilmente o Inter resistirá à oferta do Chelsea por Oscar. Nem tem que resistir mesmo. 25 milhões, seja de euros ou libras, é uma excepcional venda. Os R$ 15 milhões pagos ao São Paulo em maio viram ninharia perto disso, mesmo que o Colorado tenha só 50% do passe do meia.

Comentários