A rodada de domingo

Ponte Preta (9º, 15) x Fluminense (3º, 22): jogo muito interessante no Moisés Lucarelli. A Ponte vinha bem, mas foi goleada pelo Náutico e precisa de recuperação. Já o Flu, único invicto do campeonato, não pode sequer pensar em empatar, para não perder contato com os líderes.

Botafogo (5º, 17) x Grêmio (4º, 18):  principal confronto deste domingo, a partir das 18:30. Além de marcar a estreia de Seedorf, o duelo é uma briga direta por uma vaga dentro do G-4 da competição.

Cruzeiro (6º, 17) x Flamengo (10º, 15): duas equipes irregulares, contestadas, prometem fazer um jogo imprevisível e nervoso. O Cruzeiro vinha de três derrotas consecutivas, venceu a Portuguesa, mas jogou pouco e não pode se dizer que está ainda recuperando a melhor forma. O Fla faz campanha razoável para o elenco que tem, mas a goleada para o Corinthians escancarou as deficiências da equipe.

Figueirense (17º, 8) x São Paulo (7º, 16): dois times que andam mal das pernas nas últimas rodadas. O Figueira, sem técnico, só venceu o Náutico, na estreia. O São Paulo ainda não se encontrou com Ney Franco. Partida que promete baixo nível técnico e muito equilíbrio.

Internacional (8º, 16) x Atlético-GO (20º, 5): a crise recente do Inter e a troca de treinador dão um tempero de imprevisibilidade a um jogo que teria o Colorado como franco favorito em condições normais. O Atlético-GO é fraco, mas vem de vitória e duas boas atuações. Jogo para conferir a estreia de Fernandão como técnico, onde os três pontos são absolutamente obrigatórios para o time gaúcho, não importa se jogando bem ou mal.

Palmeiras (18º, 7) x Náutico (11º, 13): o Náutico faz uma boa campanha, vem de bela vitória sobre a consistente Ponte Preta, mas é obrigação do Palmeiras vencer. O time de Felipão precisa deixar logo a zona de rebaixamento, e derrotar o Timbu em casa é obrigação. Mas não será fácil.

Bahia (19º, 7) x Coritiba (16º, 8): jogo que promete tensão em Salvador. Sem técnico, o Bahia tem a chance de vencer e ultrapassar o Coxa, que é mais time e não deve frequentar a zona de rebaixamento por muito tempo.

Comentários