75% concluído

O objetivo do Internacional era terminar o tour pelo Nordeste com 4 pontos conquistados dos 6 a disputar. Ontem, levou os primeiros 3 para casa.

O Colorado venceu seu primeiro jogo fora de casa por uma grande competição desde aqueles 2 a 1 sobre o Botafogo, em novembro do ano passado. A vitória contra o fraco Sport (16º, 5) começou em um gol contra de Bruno Aguiar e terminou num carrinho decisivo de Leandro Damião, que não marcava gols há um mês. Não houve grandes sustos. A vitória foi administrada sem grandes intempéries, exceção feita ao tempo ruim na Ilha do Retiro, que recebeu 15 mil pessoas.

O resultado é importantíssimo para Dorival Júnior, que dá uma respirada no cargo depois de sua semana mais turbulenta desde que chegou ao Beira-Rio, em agosto do ano passado. E para manter o time em contato com os primeiros colocados. O Inter vai a 11 pontos, três atrás do líder Cruzeiro, mas ainda fora do G-4, na 6ª colocação.

Goiânia: bela vitória do Fluminense (5º, 12), que começa a fazer campanha. É a segunda vitória seguida por 4 a 1, desta vez fora de casa, contra o Atlético/GO (20º, 2), que já é o primeiro grande favorito a ser rebaixado. Apenas 5 mil, o público.

Rio de Janeiro: o Botafogo (7º, 9) é o time mais irregular do campeonato. Alterna vitórias fora de casa contra o Coritiba e Inter com derrotas improváveis dentro do Engenhão. Ontem, os 2 a 1 sofridos para a Ponte Preta (10º, 9) jogaram o Grêmio para dentro do G-4. Menos de 7 mil pessoas viram.

Santos: eliminado da Libertadores, o Santos (18º, 4) fez, na prática, sua estreia ontem na competição. E decepcionou: encontrou pela frente o bem montado time do Coritiba (11º, 7) e não passou de um empate em 2 a 2 na Vila Belmiro, que recebeu só 5 mil pessoas. O Coxa foi, salutarmente, de titulares. As finais da Copa do Brasil só começam semana que vem, dia 4 de julho.

Florianópolis: o Figueirense (14º, 7) é o rei do empate no Brasileirão. Ontem, teve seu quarto resultado de igualdade em seis partidas: um decepcionante 1 a 1 com o Bahia (15º, 6), no Orlando Scarpelli (menos de 8 mil pessoas).

São Paulo: o time reserva do Corinthians (17º, 4) fez o que os titulares do Grêmio não conseguiram: bateu o Palmeiras (19º, 2), de virada, por 2 a 1. Romarinho foi o destaque no Pacaembu (18 mil), marcando dois gols em sua estreia como profissional. O resultado não tira o Timão da zona de rebaixamento, mas encrava o Verdão nela.

A rodada teve média baixa de 11,1 mil torcedores por jogo. A média geral do campeonato também é baixa, 10,8 mil, a menor desde 2004. O maior público foram os quase 19 mil do Olímpico. Os 20,6 mil torcedores por jogo do Grêmio, aliás, representam a melhor média de um clube na competição. O Atlético/GO, como de costume, tem a pior média: 3,3 mil por jogo.

Argentina
O Arsenal de Sarandí é o campeão argentino da temporada e jogará, em 2013, sua segunda Libertadores consecutiva. Derrotou o Belgrano por 1 a 0 e foi a 38 pontos, contra 36 do Tigre, que ficou no 2 a 2 em casa com o Independiente. O Boca, finalista da Libertadores, levou 3 a 1 do All Boys e terminou em 4º, com 33. Foram rebaixados Banfield (cujo presidente renunciou ontem, após a derrota por 3 a 0 para o Colón em casa) e Olimpo.

Agora, mais um grande enfrentará o drama da Promoción: é o San Lorenzo, que terminou com a 18ª média de pontos, mesmo tendo feito 3 a 1 no San Martín (não tivesse vencido e cairia direto). O Ciclón enfrentará o Instituto nos confrontos que definirão quem joga a primeira divisão em 2012/13, primeiro em Córdoba, quinta-feira, depois domingo, em Buenos Aires. O outro confronto é San Martín x Rosário Central. River e Quilmes subiram direto.


Comentários

Vine disse…
Lendo uma ficha técnica, vi que haviam apenas QUATRO jogadores no banco do Inter. Isso confere? Por que o Moledo não jogou? Dos quatro, dois eram atacantes, mais um meia e um goleiro. O que vai acontecer quando um zagueiro se lesionar ou dois forem suspensos? O que pensa essa diretoria, que cobra excelência no trabalho do técnico mas acha normal o grupo principal contar apenas com 3 zagueiros? Sem falar nos volantes, pois Bolatti pode sair, Sandro Silva vai embora e já mandaram o Fransérgio. Falta total de profissionalismo.

Prevejo o Inter correndo atrás de algum estádio pra jogar contra o Cruzeiro, pois certamente vão esperar o recurso na justiça até o último dia...
Vicente Fonseca disse…
Não sei se confere, cara. Mas o Moledo não jogou porque está lesionado. Não jogou com o Botafogo, Sport e talvez não jogue com o Bahia.