Começo devagar

O Campeonato Brasileiro começou ontem com seis coadjuvantes em campo. Poderiam ser quatro, se Palmeiras e Flamengo não fossem equipes tão pouco empolgantes neste começo de temporada. Mas seus desempenhos provaram que, em princípio, são dois clubes tradicionais que devem brigar na parte intermediária da tabela.

O Palmeiras saiu à frente da Portuguesa no Pacaembu (9 mil), parecia que iria conseguir uma vitória magra, porém importante, mas cedeu o empate no fim. Pior é que a Lusa, fraca, mereceu o resultado. Já o Flamengo, em Recife (29 mil), ficou no mesmo 1 a 1 com o Sport. Resultado que acabou bom para ambos, já que não vivem bom momento e precisavam começar a competição sem derrota. No Orlando Scarpelli (5 mil), o Figueirense estava prestes a sair com um péssimo resultado. Quase perdeu para o Náutico, que terminou com dez homens, mas fez um gol no finzinho. Caio, ex-Botafogo, foi o herói: 2 a 1.

Série B
Criciúma e América/RN foram as gratas surpresas da primeira rodada. O Tigre venceu o fraco Guaratinguetá, nada de mais, não fosse o placar ter sido um importante 4 a 1. Mas o Mecão fez melhor: 5 a 2 em cima do Goiás, teoricamente um dos favoritos a subir. Resultado excepcional.

No mais, o Atlético/PR provou que deve ser mesmo o time a ser batido nesta Série B. Começou aplicando 4 a 1 no bom time do Joinville, fora de casa. Também favorito, o Vitória obteve um 1 a 0 sobre o Barueri, também como visitante. Destaque também para o empate entre Paraná e Guarani, na Vila Capanema: 1 a 1.


Comentários