Cinco decisões

A noite desta quarta-feira será riquíssima em decisões. Tudo começa às 19h30.

Em Barueri, o Palmeiras tem a vantagem de ter obtido um empate em 2 a 2 em Curitiba, mas o Atlético/PR vem em melhor momento. Enquanto o Verdão só empatou com a Portuguesa em casa na estreia do Campeonato Brasileiro, o Furacão goleou o Joinville como visitante na primeira rodada da Série B. Daí sai o adversário de Grêmio ou Bahia nas semifinais. E nada garante que será Felipão, e não Carrasco, o adversário de Luxemburgo ou Falcão na próxima etapa.

No mesmo horário, o Fluminense tem a difícil missão de eliminar o Boca Juniors da Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 na Bombonera (resultado que foi até lucro, diante das circunstâncias), o Flu precisa fazer dois gols de diferença no Engenhão. Não seria uma missão tão complicada se a equipe carioca tivesse Deco e Fred, seus dois principais jogadores, mas não os terá. Wagner e Rafael Moura são bons jogadores, mas precisarão jogar bem mais que em Buenos Aires.

Às 22h, uma das semifinais da Copa do Brasil passará a ser conhecida. O São Paulo, mesmo em crise interna após a derrota para o Botafogo, tem tudo para eliminar o Goiás, depois de fazer 2 a 0 no Morumbi. O favorito para ser seu adversário é o Coritiba, invicto em casa há 27 jogos, mas o Vitória já pregou uma peça no Botafogo nas oitavas, e pode repetir a dose.

Em São Paulo, também após o Folhetim Tufão, Corinthians e Vasco fazem um jogaço para definir o segundo semifinalista da Libertadores. Pode-se dizer que o Corinthians é um time levemente superior, mas de modo algum é o favorito. Afinal, qualquer empate com gols classifica os cariocas. Dedé é o grande desfalque. Rodolfo, seu substituto, segue demonstrando a mesma insegurança desde que retornou ao Brasil, no começo de 2011.

Palpites? Passam Atlético/PR, Boca Juniors, São Paulo, Coritiba e Corinthians. Mas não sou louco de descartar ninguém. Nem o Goiás, que é o que está mais longe da vaga.

Comentários

Samir disse…
E como faço para assistir a todos os jogos? Sério, um mais imperdível que o outro. Será um daqueles dias em q ficarei zapeando o controle de um canal para o outro...

Enfim, fecho contigo nos favoritos, Atlético-PR dá sinais de que terá um seguro e tranquilo retorno a série A; Flu, sem Deco e Fred terá q ser mto copeiro para superar o Boca por 2 golos...; São Paulo e Coritiba são mto mais time que seus adversários (n q isso seja decisivo num mata-mata, mas é o que baseia nossas apostas); por fim, Corinthians caminha apassos largos para ser, finalmente, campeão da Libertadores!
Vicente Fonseca disse…
O inconveniente é esse, Samir. Muito jogo pra pouco horário de assisti-los. Por isso sou contra a ideia da Libertadores adotar um "match-day", tipo a Liga dos Campeões. Aí dá pra ver tudo.
Lourenço disse…
Também acho que o Atlético/PR passa.