Repetitivo
No atual momento que vive, Neymar faz do Santos o favorito a vencer todos os campeonatos que disputa. O estadual será decidido com o Guarani, que bateu a Ponte Preta no derby por 3 a 1. Mas a Libertadores, mesmo com a desvantagem que o Bolívar aplicou ao Peixe nas oitavas, está incluída nesta lista.
No Rio de Janeiro, o Vasco perdeu o título do turno pela segunda vez seguida ao ser derrotado por 3 a 1 na final. Desta vez para o Botafogo, que chegou à decisão da Taça Rio com menos pompa que o rival, mas o bateu com naturalidade. O Fogão, aliás, tem uma desvantagem enorme no geral do confronto com os cruz-maltinos, mas vence a maioria das decisões que disputa. Fará a final carioca com o Fluminense, algo que não acontecia há 37 anos.
Em Minas, o Cruzeiro está fora da decisão, o que não surpreende tanto pelo fato de a equipe de Vagner Mancini vir mal desde o ano passado. O América/MG, que venceu as duas semifinais (3 a 2/2 a 1) decide o título com o Atlético/MG com chances razoáveis de ser o campeão.
Em Santa Catarina, final que ocorria desde 1999: Figueirense x Avaí, o clássico de Florianópolis. No Goiano, a esperada decisão entre Goiás x Atlético/GO. Na Bahia, Ba-Vi. No Paraná, Atle-Tiba.
E os estaduais, enfim, vão chegando aos seus momentos decisivos. Finalmente!
Em tempo:
- O Porto é bicampeão português. Fez 2 a 0 no Marítimo e viu o Benfica empatar em 2 a 2 com o Rio Ave. Tem 6 pontos de distância a duas rodadas do fim, mas como foi melhor que o rival nos confrontos diretos, já é o dono da taça.
Comentários